O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou nesta quarta-feira, 11, que as primeiras doses da CoronaVac entregues fora do acordo com o governo federal devem começar a ser disponibilizadas até o fim de agosto. O primeiro Estado a receber os imunizantes será o Ceará.
Isso deve acontecer depois de o Butantan concluir as entregas programadas para o Ministério da Saúde. Até o dia 30 de setembro, 100 milhões de doses da vacina chinesa terão sido entregues à pasta. O governo de São Paulo promete antecipar a entrega em um mês, até 31 de agosto.
Leia mais: “Butantan entrega mais 2 milhões de doses da CoronaVac ao governo federal”
“O contrato [com o governo do Ceará] está na fase de finalização. Já foi assinado. E uma das cláusulas é que nós vamos entregar, mas assim que cumprirmos o contrato com o ministério”, afirmou Dimas Covas. Segundo ele, além do Ceará, o Espírito Santo também negocia com o instituto.
Nesta quarta-feira, o Butantan entregou mais 2 milhões de doses da CoronaVac para o Programa Nacional de Imunizações (PNI) do governo federal — é a segunda remessa enviada pelo instituto nesta semana. Até o momento, já foram disponibilizadas 68,8 milhões de doses.
Leia também: “São Paulo anuncia ‘laboratório móvel’ para detectar variantes do coronavírus”
Que baita negocio estes ai arrumaram heim, vão encher a burra vendendo a aguinha com açucar chinesa do Calcinha kkkkkk
O Ceará e o ES caíram no conto do vigário. Pudera, são os Estados mais corruptos da União, depois do Amazonas, Rio e e Bahia.