O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) indicou o promotor Bruno Corrêa Gangoni como o novo responsável, de forma temporária, pelas investigações do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. As informações são da TV Globo.
Gangoni, atualmente, é coordenador do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco). A nomeação será publicada na edição de segunda-feira 19 do Diário Oficial do Estado.
Leia mais: “Caso Marielle: Justiça condena Ronnie Lessa por destruição de provas”
“O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) informa que será publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (19/07) a designação do promotor de Justiça Bruno Gangoni para atuar no acompanhamento dos processos judiciais e procedimentos extrajudiciais criminais de atribuição da força-tarefa que investiga o caso Marielle Franco e Anderson Gomes”, informou o MP em nota.
Ainda segundo a Promotoria, Gangoni deve permanecer no posto “até que sejam anunciados os novos nomes para atuar na força-tarefa”.
As promotoras de Justiça Simone Sibílio e Letícia Emile, que eram encarregadas das investigações, optaram por não continuar no caso. Ambas alegaram supostas interferências externas e pediram exoneração.
Esposa de Ronnie Lessa é solta
Elaine Lessa, esposa de Ronnie Lessa — acusado de matar Marielle — foi solta pela Justiça do Rio. Ela havia sido condenada por destruição de provas. Um cunhado e dois amigos de Ronnie que estavam detidos também deixaram a prisão e vão responder em liberdade.
De acordo com o MP, Elaine, Márcio Montavano, Bruno Figueiredo e Josinaldo Freitas elaboraram e executaram o plano para se livrar de dezenas de armas que Ronnie Lessa guardava em sua casa. Ele está preso desde março de 2019.
Um dado importante, é que o PCdoB e piçol controlam, em quase todos os governos, a secretaria de habitação. Daí para entrarem em choque com os “donos do morro” não custa. Pelo menos no RJ é assim. É só pesquisar quem foram os secretários de habitação.
E quem garante que a revista Oeste seja da Direita? Onde vocês leram isso? Como exemplo vou citar o caso da Gazeta do Povo: Falam para todos os cantos que se trata de uma mídia tradicional de direita, etc…etc… e eu até que me animei e pretendia assinar por um ano aquele jornal, porém fiz um teste inicial e me inscrevi no site da Gazeta no youtube para acompanhar suas publicações e logo de cara me aparece um petista descendo a lenha no governo que mais parecia que estava acessando um Brasil 247, resultado: Desisti imediatamente da assinatura e cancelei minha inscrição do site. Será que teremos um articulista desse naipe na Revista Oeste? POR ENQUANTO ainda não vi, mas nada garante isso…
Revista oeste, deixa para a imprensa esquerda dar notícia desse caso , com perdão divino , essa mulher estaria hoje gritando lula 2022 , defendendo Fachin que proibiu a polícia subir ao morro e muitas outras coisas mais , portanto deixa para a esquerda explorar essa narrativa .
Concordo com voce.
MARIELE VIVE………….. ……. enchendo o saco.
E q
E quanto a essa figura aí, não a conheci e só sei através dos veículos de informação usuais que se tratava de uma militante do Piçol mas também se tratava de um membro de alguma daquelas inúmeras gangues que infestam aquela cidade do Rio de Janeiro e que usava o cargo de vereadora apenas como um subterfúgio, em resumo, uma bandida que foi tirada de circulação por outros bandidos de alguma gangue rival. Apenas isso. A filiação partidária serve até hoje apenas como algum biombo para esconder sua função principal.