Começa neste domingo, 6, em Sharm el-Sheikh, no Egito, a Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudanças do Clima (COP27). O encontro ocorre até o dia 18 de novembro, e terá representantes oficiais de governo e da sociedade civil para discutir maneiras de enfrentar e se adaptar às mudanças climáticas.
O presidente eleito da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), irá com uma comitiva ao evento. A expectativa é que Lula apresente no encontro quem irá comandar a pasta do Meio Ambiente, considerada prioritária pelos organizadores do encontro.
Mariana Silva (Rede), deputada eleita por São Paulo, vai integrar a comitiva de Lula ao Egito. Segundo o PT, integrará a comitiva o governador do Pará, Helder Barbalho, em nome do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal. O atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), não irá ao evento.
Os debates da COP27 terão, como eixo principal, o novo relatório do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC, na sigla em inglês), que analisa vulnerabilidades, capacidades e limites do mundo e da sociedade para se adaptarem ao contexto de alterações climáticas que decorrem, em larga escala, da interferência humana no meio ambiente.
COP27 é organizado pela ONU
Organizada pelas Nações Unidas (ONU), a conferência COP27 ocorre em um cenário que abrange, também, uma crise de energia impulsionada pela guerra na Ucrânia. A entidade alerta para dados que mostram, de forma cada vez mais clara, que “o mundo não está fazendo o suficiente para combater as emissões de carbono e proteger o futuro do planeta”.
A expectativa do secretário-geral da ONU, António Guterres, é de que a COP27, “a mais importante conferência anual sobre clima”, apresente, entre seus resultados, “soluções climáticas que correspondam à escala do problema”.
O q irão dizer os países q voltaram a queimar carvão para gerar eletricidade, como a Alemanha, nessa COP? Q a culpa é do Brasil e do Bolsonaro…..
Esse desgoverno cleptocratas q se aproxima vai dar um contorcionismo ambiental. Vcs verão q desmatamento vai virar programa de desenvolvimento de clareiras ou coisa q o valha. Incêndio na floresta vai ser sempre culpa dos Deuses e de causas naturais. Não irão colocar um único fiscal a mais nas florestas, até pq isso custa muita grana, e a grana sempre será deles, mas irão falar q estão vigiando a Amazônia. Qq coisa é jogar a culpa nos militares.
Fuga estratégica do Brasil, com desculpa esfarrapada de participar da reunião maís inútil do planeta, já que o maior poluidor do mundo, a China, não assume nem cumpre nenhum compromisso.
Se a saúde permitir o nine toma posse
Tem boatos de recidiva do câncer
Em menos de 24 horas irá acabar o estoque de ARAK de Sharm el Sheik, kkkkkkkkkkk
Isso só pode ser piada
Vão em comitiva em uma cidade turística tipo balneário de alto luxo para fazer… turismo. Vão discutir um monte de inutilidades, como inúteis eles são. Assunto para coluna social.
Esse Canalha e sua comitiva foram lá para voltar a negociar a roubalheira da Amazônia. Os Barbalhos e a “tracajá sem casco” entendem bem disso. A conta vai vir salgada . Espero que a turma que estava esperando “picanha”, receba uma mandioca bem grossa para entubar.🇧🇷🇧🇷🇧🇷
Esse sujeito ( “nine” ) não goza de legitimidade para o cargo de presidente , uma vez que as eleições , desde o início ocorram de forma obscura , onde a suspeita de fraude é a tônica presente desde o início , onde a censura e o autoritarismo a grande arma para nos calar , Inaceitável 👍🤔
Eu gostaria de saber quem é que o Ladrão que nem sequer subiu e nem subirá a rampa do planalto em Brasília vai representar neste evento? sou franco em dizer eu não reconheço este LADRÃO como meu presidente!
Seu otario babão do PT
O trem da alegria vai começar antes da posse? Se é que irá ocorrer.
Última viagem como pseudo presidente, aproveitem.
Comitiva do PT, será uma farra com dinheiro público já irão mostrar a cara da política socialista e principal tema, arrecadar dinheiro e desviar em seguida quem viu vai ver de novo !
Asco, define o que sinto ao ver esse vendilhão entregando nossa Amazônia.