Confinamento imposto pelo governo da chanceler Angela Merkel deve terminar no dia 29 de junho, uma semana antes do que está determinado pelo governo
O governo da Alemanha estuda antecipar em uma semana o final do confinamento social no país, de 6 de julho para 29 de junho. O país também estuda a possibilidade de suspender as restrições para estrangeiros de 31 países europeus já em meados de junho. O Instituto Robert Koch, estatal de saúde alemã, contabilizou 432 novos casos de coronavírus nas últimas 24 horas e 45 mortes.
Outro país que deixará o confinamento a partir de 1º de junho é a Arábia Saudita. Até o dia 31 de maio, a população poderá circular livremente entre às 15 horas e as 6 horas do dia seguinte. A partir da próxima segunda-feira, o horário será das 20 horas até às 6 horas. Apenas Meca não foi incluída no plano e continuará em confinamento por 24 horas. A Arábia teve 2.235 casos e nove mortes nas últimas 24 horas.
O Reino Unido registrou, no dia 15 de maio, sua menor taxa semanal de letalidade das últimas seis semanas, segundo a Secretaria Nacional de Estatística britânica. Foram 4.210 mortes por coronavírus entre os dias 8 e 15 de maio, o menor índice desde a semana que terminou em 3 de abril, que teve 3.801 mortes.
No estado de Pernambuco nos hospitais privados a queda do número de infectados é visível. Nos hospitais da Unimed Recife e da Hapivida diminuiu muito o número de internados e, também, casos de UTI. Já se tem notícias semelhantes do hospital público. Porém, o governo e a prefeitura resolveram atender a recomendação do salafrário da OMS, envolvida com o medicamento Remdesivir, para não honrar o protocolo do MS. com hidroxicloroquina. Se o governo Paulo Camara tivesse usado a hidroxcloroquina nos pacientes do estado o número de mortes seria bem menor. Ele e o Dória escondeu a medicação para encher as UTIs com seus respiradores superfaturados. Com a palavra a PF.