As vacinas do Butantan e da Fiocruz ainda têm cerca de 30% dos dados pendentes de complementação, comunicou a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ontem, quinta-feira 14.
A agência disse ter enviado um ofício pedindo essas informações e solicitando que os laboratórios o respondam ainda nesta sexta-feira, 15.
Para a CoronaVac, 29,3% das informações precisam de complementação, como a análise estatística dos resultados da eficácia e mais dados sobre o estudo de imunogenicidade — ou seja, a capacidade da vacina de gerar produção de anticorpos.
No caso da vacina da Fiocruz, desenvolvida pela Universidade de Oxford em conjunto com a AstraZeneca, são 31,29% os dados pendentes, que são sobre a comparabilidade, estabilidade e transporte.
A Anvisa disponibilizou um painel em que o andamento da análise dos imunizantes pode ser acompanhado.
Leia também: “Anvisa altera regras para uso emergencial de vacinas contra a covid-19”
Com informações da CNN
Esses Laboratórios e Institutos não funcionam e a culpa cai no colo do Bolsonaro.
Devem começar os testes , mesmo sem comprovação de eficácia e segurança, em todos aqueles que são a favor de uma vacinação em massa, ainda em fase de testes. Comecem pelos comunistas e esquerdopatas, socialistas e capitalistas. Assim nos livramos deles rapidinho. E seremos felizes para sempre. Raça de víboras e hipócritas. Já que falam tanto em imunização para toda população, comecem por eles ao vivo e a cores. Interessante que até agora não vi nenhum se candidatando pra ser vacinado por primeiro. Querem que o povo se lasque e que sejam os cobaias. Eu não vou tomar essa vacina. Ninguém vai me obrigar a isso.