-Publicidade-

Anvisa: Butantan e Fiocruz ainda devem dados das vacinas

A agência disse ter enviado um ofício aos laboratórios pedindo essas informações
Butantan e Fiocruz ainda devem dados das vacinas
Butantan e Fiocruz ainda devem dados das vacinas | Foto: Adriana Toffetti/A7 Press/Estadão Conteúdo

As vacinas do Butantan e da Fiocruz ainda têm cerca de 30% dos dados pendentes de complementação, comunicou a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ontem, quinta-feira 14.

A agência disse ter enviado um ofício pedindo essas informações e solicitando que os laboratórios o respondam ainda nesta sexta-feira, 15.

Para a CoronaVac, 29,3% das informações precisam de complementação, como a análise estatística dos resultados da eficácia e mais dados sobre o estudo de imunogenicidade — ou seja, a capacidade da vacina de gerar produção de anticorpos.

No caso da vacina da Fiocruz, desenvolvida pela Universidade de Oxford em conjunto com a AstraZeneca, são 31,29% os dados pendentes, que são sobre a comparabilidade, estabilidade e transporte.

A Anvisa disponibilizou um painel em que o andamento da análise dos imunizantes pode ser acompanhado.

Leia também: “Anvisa altera regras para uso emergencial de vacinas contra a covid-19”

Com informações da CNN

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

  1. Devem começar os testes , mesmo sem comprovação de eficácia e segurança, em todos aqueles que são a favor de uma vacinação em massa, ainda em fase de testes. Comecem pelos comunistas e esquerdopatas, socialistas e capitalistas. Assim nos livramos deles rapidinho. E seremos felizes para sempre. Raça de víboras e hipócritas. Já que falam tanto em imunização para toda população, comecem por eles ao vivo e a cores. Interessante que até agora não vi nenhum se candidatando pra ser vacinado por primeiro. Querem que o povo se lasque e que sejam os cobaias. Eu não vou tomar essa vacina. Ninguém vai me obrigar a isso.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês