Desde o começo da pandemia até o dia 24 de janeiro, o Brasil registrou 217 mil mortes de pacientes contaminados com o coronavírus. O Estado que tem o maior número é São Paulo, com 51 mil vítimas. Por milhão de habitantes, o país apresenta 1.025 mortes e o Estado, 1.113. Oeste cruzou dados oficiais para revelar em que posição paulistas estariam em dois rankings diferentes: um comparando São Paulo a outros Estados brasileiros e o outro analisando seus números com os de países com mais de 1 milhão de habitantes.
Na lista global, o Brasil também aparece. Entretanto, como São Paulo é visto hipoteticamente como uma nação independente, os números do Estado foram subtraídos da conta brasileira. Nesse caso, os óbitos por milhão de habitantes entre os brasileiros caem para 1.000.
Oeste fez ainda uma terceira lista: a de vacinação. A medida é apontada pelo governador do Estado, João Doria, como a única solução para conter a letalidade do vírus. Entretanto, os paulistas nem sequer figuram entre os 10 Estados que mais vacinaram no país. Sua posição é a 13ª, com 3.249 doses aplicadas por milhão de habitantes. Na primeira colocação está o Rio Grande do Sul, com 7.167 vacinados para esse mesmo contingente populacional.
Leia também: “Coronavírus: Brasil está entre os 20 países que mais vacinaram no mundo”
https://public.flourish.studio/visualisation/5079938/
https://public.flourish.studio/visualisation/5079720/
https://public.flourish.studio/visualisation/5081498/
Dória gestor do mundo de faz de conta….só pensa na presidência e não faz nada pelo Estado, só está dando munição para o Bolso jantar ele nas próximas eleições.
Seria ótimo se alguém pudesse literalmente esfregar esses números na cara do Dólia Tsé-Tung e de todos os esquerdistas. Os números mostram duas coisas: que o lockdown não funciona e que Dólia fala mas não faz.
É muita estupidez publicar os números do Brasil excluindo São Paulo, que país é esse?
Conhece a palavra “hipotético”, “simulação”, ? Jesus…interpretação de texto é o maior problema na educação dos brasileiros, hj tudo precisa ser desenhado.
A publicação correta de mortos pelo COVID é essa que essa revista publicou e apelo para ela publicar à cada dez dias…A Mídia Nazista publica números lineares e aponta o Brasil como o segundo do mundo…A única forma de vencer a Mentira repetida, é divulgar a Verdade repetidamente…
Ouvi sua matéria no pingo nos is, ótimo apontamento