Político do Maranhão levou a proposta ao Supremo Tribunal Federal
![flávio dino - governador do maranhão - carta capital - representação - carla zambelli](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2020/09/flávio-dino-governador-do-maranhão-carta-capital-representação-carla-zambelli.jpg)
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), entrou com um pedido no Supremo Tribunal Federal para que seu Estado possa adquirir uma vacina sem o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Ingressada na segunda-feira 7, a ação propõe que os Estados possam fazer uso de imunizantes aprovados por agências sanitárias dos Estados Unidos, da União Europeia, do Japão e da China, mesmo sem a autorização da Anvisa. O político usou o Twitter para anunciar a medida.
Leia também: “China culpa a Índia pelo surgimento do coronavírus”
Ingressei ontem com ação judicial no Supremo. Objetivo é que estados possam adquirir diretamente vacinas contra o coronavírus autorizadas por Agências sanitárias dos Estados Unidos, União Europeia, Japão e China. Com isso, estados poderão atuar, se governo federal não quiser.
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) December 8, 2020
Na verdade já existe um acordo internacional que prevê que imunizantes aprovados por agências sanitárias dos Estados Unidos, da União Europeia, do Japão e da China, sejam utilizados no Brasil , mas com a autorização da Anvisa. O que ocorre ,e não foi dito na reportagem, é que neste caso as aprovações seguem protocolos mais enxutos e rápidos que podem ocorrer em até sessenta dias. Tanto é que a ANVISA recentemente também obteve o reconhecimento internacional recíproco, ou seja, o que ela aprovar também será válido para os outros países membros deste protocolo. Portanto, essa discussão toda não é necessária.
Cada povo tem o político que merece!
Estados como MA, SP e outros optaram pela pior ideologia que existe, a da imposição.
Lembrem-se na próxima eleição das porcarias em que votaram!
Depois chamam o presidente de nazista, fascista e outras mais!
A doutrinação ideológica marxista faz dos idiotas, criminosos e marginais.
Que loucura!!!
Simples resolução… bota ele para ser o primeiro a ser vacinado!
BANDO DE ABUTRES , OPORTUNISTAS, APROVEITADORES, USANDO O VIRUS POLITICAMENTE, MAIS NEM AMARRADO TOMO ESSA PORCARIA.
Ok, então aplica primeiro nos adeptos ao PC do B, PSOL, PT, PSTU, Pco, PDT, REDE, PV, se vcs tomarem e morrem, o Brasil tá salvo.
BANDO ABUTRES , OPORTUNISTAS, APROVEITADORES, USANDO O VIRUS POLITICAMENTE, MAIS NEM AMARRADO TOMO ESSA PORCARIA.
Mas aposto que a conta vai para o governo federal.
O BRASIL VIROU A “CASA DA MÃE JOANA”! Todo governadorzinho e ministrozinho do STF quer ser presidente. POUPE-NOS, DINOSSAURO!
Deve estar faltando trabalho pro STF para aceitar TUDO o que lhe é encaminhado. Não há filtro pra nada.
Com esse STF aí, é possível que consigam isso, pois já houve aquele episódio do início dessa tal pandemia que teve o aval do STF, por que não? Agora, os laboratórios já conseguiram um documento se eximindo das responsabilidades sobre as eventuais vítimas destas vacinas no futuro. Será que esses governadores farão o mesmo? Me lembro no passado em que colocaram um medicamento injetável com o nome de TALIDOMIDA, que provocou em todo o mundo o aparecimento de bebês faltando membros do corpo, ou seja com má formação do feto. Foi um escândalo, eu era criança na época e não me lembro o desfecho que teve isso daí. Quem se responsabilizará por qualquer evento parecido com esse? Os governadores? O STF? Vão jogar isso daí para o escanteio, esses irresponsáveis.