Revisão coloca país em terceiro lugar com maior número de mortes por coronavírus no mundo
Uma revisão de dados sobre a pandemia do coronavírus na Rússia divulgada na noite de segunda-feira 28 revelou um número de mortes três vezes maior. Em vez das 55 mil mortes registradas oficialmente até então, o país contabiliza 186 mil óbitos por coronavírus. Os dados são do órgão de estatísticas Rosstat, de acordo com a agência France Presse.
O número torna a Rússia o terceiro país com maior número de mortes por coronavírus no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos (mais de 330 mil mortos) e Brasil (mais de 190 mil), segundo a AFP. Entretanto, esses novos dados ainda não foram computados no ranking da Universidade norte-americana Johns Hopkins, que monitora os casos e mortes por covid-19 registrados pelos órgãos oficiais de diversos países. Nesta terça-feira, 29, a Rússia aparece em oitavo lugar na lista dos países com mais mortes no mundo.
A Revista Oeste utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de privacidade
Newsletter
Seja o primeiro a saber sobre notícias, acontecimentos e eventos semanais no seu e-mail.