General Pazuello também lembrou que segunda dose do imunizante deve chegar no segundo semestre
Durante uma entrevista à pequena youtuber Esther Castilho, convidada pelo presidente Jair Bolsonaro para a reunião ministerial desta terça-feira, 8, o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, afirmou que a vacinação contra covid-19 começará em janeiro do ano que vem.
“A gente está fazendo os contratos com quem fabrica a vacina, e a previsão é que essa vacina chegue para nós a partir de janeiro”, afirmou Pazuello. “Em janeiro do ano que vem, a gente começa a vacinar todo mundo.”
O governo federal adquiriu 100 milhões de doses da vacina que está sendo testada pela Universidade de Oxford em parceria com a AstraZeneca e também comprou os direitos da tecnologia de produção, para que a Fundação Oswaldo Cruz/Bio-Manguinhos possa fabricar o imunizante.
De acordo com o secretário-executivo da pasta, Elcio Franco, num primeiro momento, apenas profissionais de saúde e grupos de risco para a doença receberão as doses.
Esther também perguntou ao ministro da Educação, Milton Ribeiro, quando as escolas poderão retomar as aulas. Ao que o ministro respondeu:
“As aulas devem voltar em breve, assim que tiver mais segurança. E isso depende de cada governo estadual”.
Por fim, a menina quis saber se o vice-presidente Hamilton Mourão pretendia se tornar o presidente um dia. Ele rapidamente respondeu: “Em hipótese nenhuma”.
Amém!