Na quarentena, viaje pelas Ilhas Faroé

Com um controle em mãos e uma câmera acoplada no capacete de "um “guia turístico”, é possível virar, andar, correr e até pular pelas Ilhas Faroé
-Publicidade-

Com um controle em mãos e uma câmera acoplada em cada “guia turístico”, é possível virar, andar, correr e até pular pelas Ilhas Faroé

-Publicidade-

Como todos os outros países, as Ilhas Faroé tiveram o turismo afetado pela pandemia de coronavírus. Mas, ao contrário dos outros países, esse arquipélago dinamarquês localizado entre a Escócia e a Islândia decidiu se reinventar em tempos de confinamento.

Já que os visitantes não podem viajar até lá fisicamente, os moradores decidiram conduzi-los numa viagem virtual. Uma vez por dia, os “turistas” são convidados a percorrer os 1.399 quilômetros quadrados de suas 18 ilhas pelos olhos dos habitantes locais, que são “controlados virtualmente” através de um joypad acessado por celular, tablet ou computador.

“Criamos uma nova ferramenta de turismo remoto, a primeira do tipo”, conta o site do projeto. “Você pode explorar as montanhas, ver de perto as cachoeiras e observar as tradicionais casas cobertas de grama interagindo ao vivo com um morador local, que atuará como seus olhos e corpo em um tour exploratório virtual”.

Com o controle na mão e uma câmera acoplada no “guia turístico”, é possível virar, andar, correr e até pular. “Assim como num jogo de videogame da vida real, você — o jogador principal — controla os movimentos do ilhéu”, explica.

É possível explorar as ilhas a pé, a cavalo, de barco e de helicóptero. Esse último “oferece uma perspectiva panorâmica das íngremes encostas gramadas e das 80.000 ovelhas”. Durante os passeios virtuais, uma equipe permanece on-line para responder a perguntas, dar dicas e tirar dúvidas.

“Esperamos que visitar nossas ilhas remotas através dos olhos e do corpo de um morador possa lhe trazer alegria e inspiração durante estes tempos difíceis”, informa o site. “E esperamos recebê-lo pessoalmente.”

Um passeio lindíssimo e uma ideia excelente. Uma forma de viajar enquanto ainda não for possível sair de casa.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site