Sarah Gilbert é professora de Vacinologia da Universidade de Oxford, no Reino Unido, uma das mais prestigiadas do mundo
Uma vacina contra o coronavírus pode ficar pronta em setembro, de acordo com uma cientista britânica. Sarah Gilbert, professora de Vacinologia da Universidade de Oxford, afirmou que está “80% confiante” que uma vacina que está desenvolvendo estará pronta em setembro.
Novas vacinas geralmente levam anos para serem desenvolvidas, de acordo com especialistas, era esperado que a contra o coronavírus demorasse entre 12 e 18 meses, pensando de forma otimista.
No caso da pesquisa liderada por Sarah, “não é apenas um palpite, temos cada semana mais dados para analisar”, afirmou a professora de Oxford para o The Times.
Fabricar as milhões de doses de vacina necessárias pode levar meses. Sarah Gilbert afirma que está discutindo com o governo britânico sobre recursos e quer começar a produção antes do resultado final dos estudos. Com isso, o público teria acesso à vacina assim que ela for aprovada.
A professora afirma que trabalha para que tudo esteja pronto no outono do hemisfério norte e que “isso é possível se tudo acontecer perfeitamente”.
Vamos torcer! São muitas vidas perdidas para um virus! Espero q na Inglaterra a pesquisa científica ñ seja demasiadamente influenciada pela política.
O mundo procura uma vacina. Alvíssaras para chegar primeiro nessa corrida!
Que a luz das forças lá de cima estejam te orientando Sarah.
Se ela não suspendeu as pesquisas por causa do controle dos outros surtos por corona está no caminho certo. Parabéns. Pode ser que tenha seguido outro caminho e tomara que consiga.