Teste semelhante é utilizado para detectar vírus da dengue de forma rápida
Nesta quarta-feira, 25, o presidente, Jair Bolsonaro compartilhou em seu Twitter a informação de que o Brasil recebeu o teste de imunocromatografia (IgG/IgM), onde o cidadão poderá saber se já foi contaminado pela covid-19.
De acordo com Bolsonaro, os pacientes que estiverem imunizados poderão circular livremente com mais tranquilidade, como, por exemplo, profissionais de saúde, segurança entre outros.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde, existem pacientes assintomáticos, pessoas com o novo coronavírus que podem transmitir a doença sem que apresentem os sintomas.
O presidente também mencionou que tem sido eficaz a utilizações das medicações a base de Hidroxicloriquina e Azitromicina no combate a covid-19, e nos próximos dias apresentará resultados.
Por outro lado, chega ao Brasil o teste de imunocromatografia (IgG/IgM), no qual o cidadão fica sabendo se já foi contaminado e curado. Esses imunizados poderiam circular livremente com mais tranquilidade, como, por exemplo, profissionais de saúde, segurança, transporte e etc…
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) March 25, 2020