Na sexta-feira 17, o Conselho Nacional de Saúde (CNS) recomendou que o Ministério da Saúde (MS) “mantenha a vacinação de todos os adolescentes de 12 a 17 anos” contra a covid-19. O órgão é uma instância colegiada vinculada ao MS. Contudo, nem todos os seus membros são médicos ou atuam na área.
Leia também: “Aos 16 anos, Isabelli morreu depois de tomar a vacina da Pfizer”
O presidente do CNS é Fernando Zasso Pigatto. No site da instituição, ele aparece com formação em gestão ambiental, área que não é diretamente relacionada à saúde.
Pigatto tentou ser eleito prefeito de Rosário do Sul (RS) pelo PT. Filiado ao PT desde 1986, ocupou o cargo de chefe de gabinete de Valdeci Oliveira (PT-RS), prefeito de Santa Maria (RS) entre 2001 e 2005, e teve o emprego de “assessor parlamentar na Câmara dos Deputados e da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul”.
Conselho reprova as contas do Ministério da Saúde
Ainda na sexta-feira, o CNS reprovou as contas do MS de 2020. “Ninguém aqui está brincando de ser conselheiro e conselheira de Saúde”, disse o petista. “Todos aqui temos responsabilidade com aquilo que decidimos. Portanto, esses 77% de reprovação mostram o posicionamento deste CNS, majoritário, por tudo que aconteceu em 2020.”
Militante, muito provavelmente adorador do líder do quadrilhão que assaltou o país por 12 anos.
Essas pessoas são vitalícias ou têm mandatos? Alguém me responda, por favor !!!
Esse conselho é uma piada de mau gosto. Não foi dissolvido ou seus membros substituídos porquê?