Números apresentados por pesquisadores demonstram tendência de diminuição no crescimento de casos
No Brasil, a epidemia do novo coronavírus está evoluindo de modo mais controlado do que em países como Itália, China, Espanha e Estados Unidos. Essa conclusão foi divulgada na quinta nota técnica de um grupo de especialistas da PUC-RJ e da Fiocruz, o Núcleo de Operações e Inteligência em Saúde (Nois), que está acompanhando a evolução do vírus no Brasil em comparação com outros países.
O grupo vem fazendo projeções de curto prazo em três cenários: otimista, mediano e pessimista.
De acordo com os especialistas, o crescimento mais lento no número de casos estaria relacionado ao fato de o país ter tomado as medidas de contenção logo no início da epidemia. Mas alertam para o fato de que ele pode ser atribuído também à subnotificação e à demora na notificação dos casos.
Em nova nota, divulgada nesta ontem, dia 1º, os pesquisadores informam que entre 21 e 22 de março os casos confirmados no Brasil ultrapassaram a previsão pessimista, indicando um rápido crescimento da epidemia em relação aos demais países.
Entretanto, nos dois dias seguintes, o número de casos confirmados situou-se entre o cenário mediano e o pessimista, o que demonstrou uma tendência de diminuição do crescimento.
Essa tendência foi confirmada entre os dias 24 e 30, quando os valores ficaram entre o cenário otimista e o mediano, segundo informações divulgadas pelo Estadão.
Só aqui neste site que vemos notícias animadoras. Bom serviço de vocês.
Parabéns
Que bom!
Tomara que continue assim!