Covid-19 está evoluindo de forma mais controlada no Brasil

No Brasil, a epidemia do novo coronavírus está evoluindo de forma mais controlada do que em outros países, como Itália, China, Espanha e Estados Unidos. Os estudos foram divulgados na quinta nota técnica do grupo de especialistas da PUC-RJ e da Fiocruz, o Núcleo de Operações e Inteligência em Saúde (NOIS).
-Publicidade-

Números apresentados por pesquisadores demonstram tendência de diminuição no crescimento de casos

Desinfecção das áreas comuns do Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, como medida de prevenção ao novo coronavírus | Foto: BRUNO ESCOLASTICO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
-Publicidade-

No Brasil, a epidemia do novo coronavírus está evoluindo de modo mais controlado do que em países como Itália, China, Espanha e Estados Unidos. Essa conclusão foi divulgada na quinta nota técnica de um grupo de especialistas da PUC-RJ e da Fiocruz, o Núcleo de Operações e Inteligência em Saúde (Nois), que está acompanhando a evolução do vírus no Brasil em comparação com outros países.

O grupo vem fazendo projeções de curto prazo em três cenários: otimista, mediano e pessimista.

De acordo com os especialistas, o crescimento mais lento no número de casos estaria relacionado ao fato de o país ter tomado as medidas de contenção logo no início da epidemia. Mas alertam para o fato de que ele pode ser atribuído também à subnotificação e à demora na notificação dos casos.

Em nova nota, divulgada nesta ontem, dia 1º, os pesquisadores informam que entre  21 e 22 de março os casos confirmados no Brasil ultrapassaram a previsão pessimista, indicando um rápido crescimento da epidemia em relação aos demais países.

Entretanto, nos dois dias seguintes, o número de casos confirmados situou-se entre o cenário mediano e o pessimista, o que demonstrou uma tendência de diminuição do crescimento.

Essa tendência foi confirmada entre os dias 24 e 30, quando os valores ficaram entre o cenário otimista e o mediano, segundo  informações divulgadas pelo Estadão. 

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site