Nesta segunda-feira, 21, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse ser possível que toda a população adulta do país tenha recebido pelo menos uma dose da vacina contra a covid-19 até o mês de setembro.
Leia também: “Covid-19: Pfizer vai estudar vacina em população com até 11 anos”
“Pelo ritmo que nossa campanha vem adquirindo nas últimas semanas, no último mês, já é possível antever que toda a população brasileira acima de 18 anos pode ser imunizada com uma dose da vacina [contra a covid-19] até o mês de setembro”, afirmou o ministro, via videoconferência, à Comissão Especial da Covid-19 no Senado.
De acordo com Queiroga, o Brasil tem contratos para a entrega de 600 milhões de doses do imunizante. Ele afirmou que, com a quantia, “é possível antever também que tenhamos a população brasileira acima de 18 anos vacinada [com duas doses] até o final do ano de 2021”.
Está perfeitamente claro que o governo está fazendo o correto frente à pandemia.
O que vemos paralelamente, é total esforço dessa mídia e oposição tendenciosa em distorcer os fatos, culminando nessa ridícula CPI, instaurada por membros deste STF.
Mas como sempre, a verdade vem subindo à tona, e a população percebe.
Esse Senado que apenas atrapalha o dia a dia do governo com convocações intermináveis e que apenas terminam com muito desrespeito e falta de educação com claro prejuízo ao país e ao andamento dos trabalhos do governo….. Gostaria de saber por que os processos contra esses “parlamentares” não andam…….