A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu na sexta-feira 29 o pedido da farmacêutica Pfizer para incluir a faixa etária de 6 meses a 4 anos de idade na indicação da vacina contra covid-19, a Comirnaty.
Atualmente, o imunizante da Pfizer, registrado no país desde 23 de fevereiro de 2021, somente está autorizado para a aplicação em crianças acima de 5 anos.
Segundo a agência regulatória, a análise técnica dessa nova faixa etária será feita de forma rigorosa e “com toda a cautela necessária”.
A Anvisa estipulou um prazo inicial de análise de 30 dias, que começa a contar a partir da próxima segunda-feira 1º.
Apesar disso, a agência informou que o prazo pode ser alterado na ocorrência de apresentação de exigência, que é quando a Anvisa identifica a necessidades de complementação de dados e informações pelo laboratório.
Leia também: “A pressa irracional para vacinar crianças”, reportagem publicada na edição 98 da Revista Oeste
O título da notícia deveria ser: Pfizer envia a Anvisa pedido para reabastecer seu caixa.
O próximo passo é aplicar ainda na gestação… Daqui a um tempo ‘Pfizer pede à Anvisa permissão para aplicar nos fetos acima de 4 meses’
Estamos no século 21 ou não? Aprendemos alguma coisa ou nada com esses simulacros de vacina? São todas experimentos! É um crime injetar isso num adulto, imagine numa criança. Desgraçados!
EU NÃO DAREI ESTE VENENO PARA MEUS FILHOS E NETOS….ENFIA NO RABO DO ALEXANDRE DE IMORAES
Desespero para acabar com o estoque.”É melhor zero na nota que “prejuíza” na bolsa.”