A CPI da Covid marcou a data do depoimento do empresário Luciano Hang, dono das Lojas Havan, para quarta-feira da semana que vem, dia 29 de setembro.
A convocação do empresário já havia sido aprovada pela comissão em junho, mas a data não tinha sido marcada.
Leia mais: “Luciano Hang diz ter ‘total confiança’ na Prevent Senior”
Na sessão desta quinta-feira, 23, a CPI também aprovou a convocação da advogada Bruna Morato, representante dos médicos que denunciaram supostas irregularidades envolvendo a Prevent Senior (saiba mais aqui). A oitiva de Bruna será na terça-feira, dia 28.
Leia também: “Justiça obriga Folha a publicar direito de resposta de Luciano Hang”
A CPI da Covid aprovou ainda um requerimento para que a Casa Civil preste informações sobre o processo de exoneração do ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde Roberto Ferreira Dias, em outubro do ano passado. Ele deixou o cargo apenas em 2021, em meio a denúncias de irregularidades na compra de vacinas contra a covid-19.
Leia também: “Renan fala em adiar fim da CPI: ‘Só acaba depois de ouvirmos Queiroga’”
Quem frauda o atestado de óbito da própria mãe vai mentir a rodo na CPI.
Absurdo! O que tem a ver o dono de uma rede de lojas de departamento com uma investigação de mau uso de dinheiro público no combate à COVID 19? Envolver a Prevent Senior já foi um abuso, nesse sentido! Agora querem incriminar o empresário por ter escolhido a clínica (particular) pra tratar a mãe que tragicamente morreu após o tratamento?
O MPF (Ministério Público Federal) deveria ser acionado e declarar “Desvio de Finalidade” dessa CPI vergonhosa e determinar a NULIDADE de todo esse teatro de horrores e abuso de poder.
Vá, Luciano, com sua verve, e mostre aos três patetas do CPI, o lugar que lhes é devido: o quinto dos infernos.