Policiais civis do Estado de São Paulo prenderam em Guarulhos, na Grande São Paulo, um homem de 23 anos acusado de ser um “grande distribuidor de drogas” na região da cracolândia.
Segundo as investigações, o local onde o traficante foi preso era usado para armazenar drogas. “A investigação revelou que o local em que ele estava era usado para armazenar drogas que seriam distribuídas na região da cracolândia”, informou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, em nota. Com o traficante, os policiais apreenderam cerca de 8 quilos de maconha e cocaína a granel.
+ Cracolândia: usuários voltam a se espalhar pelo centro de São Paulo
Além disso, na busca, os investigadores também encontraram com o “distribuidor” um colete à prova de balas, 40 mil frascos para cocaína, cerca de 3 quilos de crack em tijolo, quase 3,8 mil papelotes de cocaína, 6,3 mil pinos de cocaína e nove tijolos de maconha.
A investigação está sob responsabilidade do 6º Distrito Policial, no bairro do Cambuci. As drogas foram encaminhadas para perícia.
Polícia prendeu outro distribuidor de drogas para a cracolândia
Também na quinta-feira 17, a Polícia Civil de São Paulo prendeu outro traficante. O homem de 30 anos transportava 28 tijolos de maconha, além de mil porções de cocaína, 50 porções de K2 e 200 pedras de crack, no centro da capital paulista.
+ Moradores e comerciantes do novo endereço da cracolândia estão em pânico
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, uma equipe do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) recebeu uma denúncia anônima de um carro que estaria envolvido no transporte de drogas na região da cracolândia.
Os agentes iniciaram as buscas pelo veículo suspeito e flagraram o momento em que o homem detido colocou uma mala no porta-malas.