O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, defendeu a internação compulsória de usuários de entorpecentes da cracolândia, na região central da capital paulista. A medida valeria para dependentes químicos que usam crack há mais de cinco anos.
O assunto foi abordado durante um evento na região central na sexta-feira 13. O prefeito foi questionado sobre as ações do governo sobre o tema e falou dos estudos que mostram a necessidade de intervenção do poder público após o período.
“É uma avaliação médica. A gente não pode desconsiderar a realidade dos fatos”, justificou. “Quem está no consumo há mais de cinco anos, são os estudos que demonstram, o poder público precisa dar um atendimento”, advertiu. “Se o atendimento for a internação involuntária, se for internação compulsória, se for unidade terapêutica, seja ela qual for, a prefeitura de São Paulo e o governo do Estado darão o atendimento”, garantiu Nunes.
O prefeito de São Paulo falou que a gestão municipal conseguiu ter “sucesso e êxito” com as ações adotadas para a cracolândia nos últimos anos. Segundo ele, em 2016 a região central da capital contava com cerca de 4 mil dependentes químicos, hoje está perto de mil. “Houve um avanço”, ressaltou.
Boa tarde vivo a 30 anos neste ambiente nao ha um trabalho eficiente para. sdesoculpacao. e prejudicando muito e muito o faturamento das lojas e a arrecadacao de impostos que caiu mais de 50 % por cento aguardanos com urgencia um trabalho efetivo das autoridades municipais estaduais e POLICIAIS
Ele espalhou a Cracolândia pela cidade inteira, não somente no centro de SP. Não irão fazer nada !!! À justiça é a que mais solta traficante!!!
Esperar 5 anos para piorar?
Tem que internar a todos
O psdb abandonou São Paulo, covas e auquimim passaram anos no ócio, sem concluir nada de importante, só deixaram a cidade esburacada, suja, semáforos antiquados e quebrados, piora na segurança pública. Um desastre, dois incompetentes.
O auquimim deixou um arremedo de metro que ficou parado seis meses por conta de pneu furado. Uma obra feia que não dá conta da demanda. auquimim, agora no governo federal e sendo a pessoa que introduziu alexandre de moraes na vida pública, causará muito mais destruição.
Junta tudo num parque municipal, e distribui droga daquela turma que ajudou a reconhecer o crime organizado como licicitude.
Assistência médica e droga até a morte. Autofagia é LIBERDADE
Tem que tratar drogado com carinho, mas você pode prender manifestantes politicamente e jogá-los na cadeia, sem julgamento.
Que mundo lindo e colorido nós vivemos, né? Tá adiantando ser limpinho e compreensivo?