Na manhã desta terça-feira, 14, uma criança de dois anos morreu depois de ter sido esquecida por seis horas em uma van escolar na Vila Maria, zona norte de São Paulo. O próprio motorista da van levou o menino ao Hospital Municipal Vereador José Storopolli, no Parque Novo Mundo, mas a criança chegou lá sem vida.
A temperatura do dia de hoje chegou na média dos 37,3°C na capital paulista, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas de São Paulo (CGE). A Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo afirmou que o motorista acionou a Polícia Militar às 16 horas desta terça-feira, depois de algumas horas desde que o menino esteve trancado no transporte escolar.
Leia também: “Brasil: 116,6 milhões de pessoas estão sob alerta máximo de calor”
O itinerário da tragédia começou quando o motorista parou o veículo em um estacionamento de manhã, sem perceber que a criança ainda estava lá dentro. À tarde, quando retornou para pegar a van, encontrou o bebê desfalecido, devido ao forte calor e falta de circulação de ar.
+ Leia mais sobre o Brasil em Oeste
A Polícia Civil levou o condutor da van para o registro da ocorrência. Não houve identificação dele nem dos familiares da criança. A investigação está em andamento.
Leia também: “Justiça britânica ignora último apelo de pais e manda desligar aparelhos da bebê Indi Gregory”
Como o Brasuelle é o paraíso da impunidade, nem preso o “mautorista” será.