Uma menina de 12 anos e seu pai sofreram um acidente na noite da última sexta-feira, 29: o veículo em que estavam caiu em uma represa na zona rural de Roncador, no Paraná. Depois do acidente, a garota caminhou aproximadamente 3 quilômetros para tentar buscar ajuda para o pai.
De acordo com o Corpo de Bombeiros do Estado, o carro em que estavam caiu dentro de uma represa na região. Somente a filha sobreviveu. Segundo o relato da criança a testemunhas, ela e seu pai conseguiram sair do veículo.
No entanto, enquanto tentavam chegar à margem, ele afundou. O homem, identificado como John Vernek Figueira, não sabia nadar, segundo o relato da garota.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Uma testemunha disse que a menina chegou até uma fazenda e pediu ajuda para o pai. Ela relatou que ele tinha perdido o controle da direção, e o veículo caiu na represa. A menina também disse que o pai a orientou a nadar até a margem, antes de afundar na água.
A jovem estava muito debilitada e precisou ser encaminhada para atendimento em hospital da região.
John Vernek Figueira deixa a mulher, três filhos e um enteado.
O resgate na represa em Roncador, no Paraná
A equipe de buscas chegou ao local por volta das 22h30. Um socorrista procurou a vítima nas margens enquanto dois homens mergulharam e encontraram o veículo.
Posteriormente, foi realizada uma varredura na parte onde estava o carro até as margens da represa. Pouco depois das 2 horas da madrugada, os socorristas encontraram o corpo do pai da menina. O carro submerso também foi retirado de dentro da represa.