Bandidos atearam fogo a carros, fizeram reféns e levaram dinheiro
Criciúma, no sul de Santa Catarina, teve uma madrugada de terror nesta terça-feira, 1°. Uma quadrilha composta de 30 criminosos, em dez carros de luxo, sitiou o centro da cidade para assaltar uma agência bancária. O grupo, fortemente armado, invadiu a tesouraria regional do Banco do Brasil, provocou incêndios de carros e ônibus, bloqueou ruas e acessos à cidade, usou reféns como escudos e atirou várias vezes contra a Polícia Militar (PM). Um agente e um vigilante ficaram feridos. Ninguém morreu. Os bandidos conseguiram fugir com parte do dinheiro, mas deixaram R$ 810 mil para trás.
Leia também: “Damares processa Ciro Gomes por calúnia, injúria e difamação”
Os primeiros relatos do tiroteio foram feitos por volta da meia-noite. Imagens nas redes sociais mostram reféns e pessoas cercadas nas ruas pelos criminosos. Na fuga, a quadrilha ordenou que homens ficassem sentados sobre uma faixa de pedestres para que a polícia não seguisse pela via. A PM informou também que o grupo ateou fogo a um túnel no município de Tubarão (SC), que dá acesso a Criciúma, de modo a impedir que reforços chegassem até o local do assalto. A prefeitura pediu ajuda a batalhões de municípios vizinhos e também a cidades do Rio Grande do Sul.
Veja imagens
"Dezembro vai ser melhor e mais leve"
1° de dezembro: Criciúma pic.twitter.com/RBccGPe1W4— Jonas Souza➐ (@SrJonasl7) December 1, 2020
"Dezembro vai ser o melhor ano"
Criciúma: bandidos armados fortemente, subiram nos prédios armados, explosivos espalhados na cidade toda, túnel de tubarão impossível de passar por causa dos explosivos! pic.twitter.com/za9BbSS5ES
— Rav 💌 || 🍉: Que vai ver o Harry:) (@cyanr4v) December 1, 2020
https://twitter.com/renaralmeida/status/1333741450274762753
https://twitter.com/ISwutz/status/1333741196993318912
https://twitter.com/sekinjoaum/status/1333741508617506816
Mais uma vez o Estado mostra que só tem poder contra o cidadão de bem que sai na rua sem máscara.
STF unico responsavel por tudo de ruim que acontece no pais
Dizem que os carros de luxo usados no assalto foram abandonados num milharal. Fugiram a pé pelo milharal? Lógico que não. Para mim deve ter até helicóptero metido nisso daí, pois não faz nenhum sentido. Não será um reflexo da soltura generalizada de criminosos durante a pandemia, tiveram todo esse tempo para planejar esse assalto? Se ficar comprovado, o poder judiciário deverá ser responsabilizado por isso, quem sabe por uma participação indireta no episódio? Onde andará o André do Rap, solto pelo STF? E o assalto ao aeroporto de São Paulo (não sei qual deles) onde sumiu todo aquele ouro? E por que a polícia não pode atuar nos morros cariocas? E por aí vai…
Ao lado do milharal tem um rio. É provável que usaram uma lancha.