Mauri Edson Vulcão Costa, o Déo, foi morto na operação policial em Vila Cruzeiro, na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro. O criminoso é acusado de ser responsável por 20 ataques policiais nos últimos 30 dias, sendo que 16 deles resultaram na morte dos agentes.
Relacionadas
Realizada na terça-feira 24 com a missão de capturar membros do Comando Vermelho escondidos no local, a operação contou com a participação da Polícia Rodoviária Federal e do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope).
De acordo com a Polícia Civil do Pará, Déo, era da cúpula do braço da maior facção criminosa do país nas cidades paraenses de Belém e Abaetetuba.
Os policiais foram assassinados como uma represália ao tratamento dispensado aos detentos da Secretaria de Administração Penitenciária do Pará. Conforme as investigações, Déo ainda tentava se vingar da transferência do irmão dele, Max Vulcão Costa, para o Presídio Federal de Cascavel, no Paraná, onde está preso desde 2019. Mesmo atrás das grades, ele ainda liderava a facção criminosa no Pará.
Ficha corrida
Segundo o jornal O Globo, Déo responde atualmente a 23 processos pelos crimes de homicídio, associação para o tráfico e tráfico de drogas. Além disso, ele é apontado como responsável pela migração de membros da facção foragidos da Justiça do Pará para o Rio de Janeiro. E ainda é suspeito de ordenar ataques no Complexo da Penha, local em que se fixou em 2020.
Comparsa
Entre os criminosos que tiveram a ajuda de Déo para, está Eraldo de Novaes Ribeiro, o “Pará”, que também foi morto na operação do Bope e da PRF em Vila Cruzeiro. Investigações apontam que ele ocupava posição no alto escalão da facção no município paraense de Moju (PA).
Ele respondia a 11 ações penais pelos crimes de roubo majorado pelo emprego de arma de fogo, tráfico, homicídio, porte ilegal de arma de fogo. Na lista, o assassinato de um sargento Polícia Militar paraense.
Na última semana de vida, Déo ordenou 14 crimes. Entre eles a execução de um militar da Aeronáutica, morto dentro de um ônibus, e de um sargento da PM em Moju.
Mortos na Vila Cruzeiro
A operação policial na Vila Cruzeiro terminou com 26 mortos. Durante a ação, Gabrielle Ferreira da Cunha, 43, manicure, foi baleada e não resistiu. Segundo a PM, ela foi atingida na região da Chatuba, onde a corporação alega que não havia atuação dos agentes.
Parabens à PM do RJ…. vagabundo que matar polícia tem que ir pra vala!!!
Olha os amiguinhos do LULADRAO E XUXU. Parabéns a PM RJ soldado não pode MORRER. Criminiso é uma CÂNCER NA SOCIEDADE.
Será que Fachim não leu esta reportagem para conhecer melhor como funciona o crime organizado no Brasil.
Este vulcão 🌋 não entra em erupção mais !
Edya demorando pra ter a próxima chacina.
Chacina já!!
CPF de bandido, cancele já!
Parabéns aos bravos policiais militares, civis e prfs
E a culpa é de quem?? Minha e grande parte dos Brasileiros, é que ñ é!! né ô….!!!! Vcs são os ilibados da nação!! Os fiéis da balança!! Os donos do mundo!!! Estão aí por concessão rapaz!! Na lei da sociedade, não seria assim!! Se liga!!
Os membros do STF deveriam fazer visita às famílias dos policiais mortos para formarem uma opinião melhor. Eles só ouvem as opiniões pro-bandidos, das pessoas com as quais convivem e deveriam ouvir o outro lado.
O crime organizado no Brasil, está inserido em todos os seguimentos dos poderes legislativo e judiciário. 😡
Mas seus comparsas do stf acham que ele é uma vítima! Acho que a polícia deveria fazer uma ação dessas lá na “côrte”.
agradecemos à pm do rio.
Ok, quando vai ser a próxima?
Alguém tem alguma dúvida que a interferência suprema nas decisões da força policial e inteligencia do RJ é hoje a principal causa dos combates sangrentos nas comunidades ? Como alguém que anda cheio de seguranças em Brasilia pode decidir sobre o que se passa no campo de guerra aqui no RJ ? Fachin é um incompetente travestido de Juiz. Não teria jamais coragem de pegar um carro e andar próximo as favelas do RJ.
Graças a DEUS temos um presidente firme e decidido e por isso que cada vez mais o povo apoia BOLSONARO, pois ele é a última e única barreira para transformarem o Brasil num barril de pólvora.
Chatuba é uma localidade que fica em Mesquita, no Rio. Orrassss….
Parabéns à Força Policial que cancelou com êxito vários CPF’s. Orgulho como brasileiro de bem!!! Continuem !!! Ainda foi muito pouco!!
manda as folhas corrida para o stf
É preciso lembrar bem quem está do lado deste facínoras e contra a polícia, porque dos policiais que ele mandou matar e das famílias que eles deixaram estes defensores de bandido não vão nem lembrar!!!
E aí, Fachin? Tem algo a dizer?
Só por esse cpf cancelado já valeu a operação. Rio vive em guerra civil a muitos anos e nada parece resolver. Fizeram intervenção militar, UPPS, centenas de operações e nada mudou. Para piorar Dr Fachin bloqueou operações e impediu uso de helicópteros. Traficantes com armas de guerra andam por toda cidade a qq hora do dia. Pq ninguém consegue bloquear essa invasão de armas no país ? Pq ainda não instalaram bloqueadores de sinal de celular nos presídios ? Fica cada vez mais fica claro que isso faz parte da política de implantação de um regime totalitário, só nao vê quem nao quer.
É esse tipo de gente te que a Esquerdalha defende!!
Os grandes responsáveis por essas mortes todas, e não só estas, mas todas as mortes violentas no país, são: deputados (estaduais e federais) e senadores, que fazem leis para safar bandidos, pois sabem que poderão precisar de leis brandas mais adiante; e nossa justiça corrupta, desde o STF (principalmente) até o juiz de primeira instância, pois procuram sempre as brechas da lei para safar os bandidos seus amigos de colarinho branco, e todos os outros bandidos vem na rabeira. É só olhar a folha corrida apresentada na reportagem, e perguntar porque o bandido não estava preso.
fui procurar no atlas do corpo humano onde fica a região da chatuba – em um primeiro momento imaginei que chatuba seria um apelido para aquela parte do corpo das mulheres que os homens mais gostam – mas nada existe no referido atlss sobre a chatuba.
A policia do Rio de Janeiro, deveria antes de cada incursão nas favelas, fazer anuncio nas radios e tvs. anunciando que em tal dia haverá blitz no local X. Só assim serão aplaudidos pelas organizações dos direitos humanos por terem sidos eficientes sem disparar um só tiro, não produzir vitimas, nem apreensões de armas e drogas. E se policiais tombassem na missão, ai haveria condecorações….. para os bandidos é claro!
O Brasil precisa muito mais policiais destemidos e muito menos “vossas excelências”.
“ela foi atingida na região da chatuba”… Meio estranho ou confuso esse texto…
Creio que seja a área (terreno) não necessariamente parte do corpo.
Chatuba é um bairro da aprazível cidade de Nichteroy, onde urubú voa de costas.
Nictheroy
Deveria ter procurado no mapa do RJ
Os Coitadinhos dos Vagabundos Esquerdalhas.Traficam e Matam, para Tomarem uma Cheverjinha.
E ainda tem gente que defende esses bandidos! Inversão total! As vítimas, não encontram defensores tão eloquentes. Não tiveram oportunidade, como alguns dizem! E os milhares de trabalhadores, saindo de madrugada, tomando ônibus, a pé, porque não se tornaram bandidos? Nem me venham com essa argumentação fajuta! Esses bandidos mortos eram na verdade guerrilheiros, armados até os dentes. Já vão tarde!!
PARABÉNS AOS POLICIAIS!!!
Belíssima operação. Que façam uma desta por semana, em CADA FAVELA imunda da pobre cidade do Rio de Janeiro. O que não falta é vagabundo para cair.
A segurança da população depende das ações das polícias.
Certeza que era Trabalhador, olha a carinha de quem possuía CTPS.
Parabéns aos agentes e condolências aos 16 agentes, sim, vítimas desse vagabundo e do STF!
Colocando ordem no parquinho 👏
Não, não… Foi morto por erro da puliça. Ele era trabalhador.
Chora, Fachin. Seu pupilo está no colo do capeta.
Bandido bom é bandido morto