PM culpa STF pela migração de criminosos para favelas do RJ

Decisão dos ministros proibiu operações policiais durante a pandemia de covid-19
-Publicidade-
Operação da PM na terça-feira 24 tinha objetivo de surpreender um comboio com 50 traficantes
Operação da PM na terça-feira 24 tinha objetivo de surpreender um comboio com 50 traficantes | Foto: Reprodução/Redes sociais

A Polícia Militar (PM) do Rio de Janeiro culpou o Supremo Tribunal Federal (STF) pela migração de criminosos para o Estado. A declaração foi do coronel Luiz Henrique Marinho Pires, depois da operação da PM, na terça-feira 24, na Vila Cruzeiro, que resultou em 25 mortos.

Segundo a polícia, a incursão na comunidade tinha como objetivo surpreender um comboio de mais de 50 traficantes que se deslocaria para a Favela da Rocinha, na zona sul da cidade. A PM informou que parte dos criminosos veio de outros Estados, como Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Pará e Rio Grande do Norte.

O secretário da corporação, coronel Pires, disse ontem que “a gente começou a reparar nessa movimentação, nessa tendência deles de migração para o Rio de Janeiro, a partir da decisão do STF”.

-Publicidade-

Em junho de 2020, o ministro Edson Fachin proibiu a realização de operações policiais em comunidades do Rio de Janeiro durante a pandemia do coronavírus. A decisão liminar ocorreu depois de uma ação movida pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Em fevereiro deste ano, a Corte formou maioria em julgamento a favor da medida e ainda cobrou um plano do Estado para reduzir a letalidade de operações policiais durante a pandemia.

“Isso vem acentuando nos últimos meses. Esse esconderijo deles nas nossas comunidades é fruto basicamente dessa decisão do STF. É o que a gente entende, a gente está estudando isso, mas provavelmente deve ser fruto dessa decisão do STF”, disse o coronel.

Leia também: “STF, um partido político”, texto publicado na edição 22 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

26 comentários Ver comentários

  1. Infelizmente essa Corte Comunista só sabe interferir onde não é sua prrerrogativa, tanto no Executivo quanto no Legislativo, Economia e Segurança, e só vem prejudicando nosso País! Quanto esse STF vai começar a respeitar nossas Leis e os limites Constituicionais!??!

    1. Qual o interesse real desse STF ao criar ou Blindar Regiões “Guetos”, sem proteção do Estado, para Fomentar uma Narcoguerrilha no Estado do Rio de Janeiro!??

  2. Um inescapável sentimento de nojo nos invade quando sabemos de decisões vergonhosas, canalhas e de traição Pátria e aos direitos de seus cidadãos, exaladas exatamente de onde não devíamos esperar tais decisões.

    1. A proibição da polícia de entrar nas favelas do Rio é clara estratégia da guerra revolucionária suja que o país vive para causar pânico ao povo e enfraquecer o poder … todos vêem todos sabem e ninguém faz nada está a dura realidade … vamos virar uma Cuba sem reação? Só o Art 142 da CF salva o país do caos.

  3. É bom que os criminosos se amontoem no mesmo local. Um drone que faça disparos isolados, com elevada precisão, evita o risco de atingir reféns e colocar em risco a vida dos valorosos policiais. Bem, os criminosos sempre têm a opção de se entregar.

  4. Atribuam-se as mortes a quem de fato PROIBIU a ação daqueles que foram preparados pela sociedade para defendê-la! É INA-CRE-DI-TÁ-VEL o que estamos vendo no Rio de Janeiro!

  5. Abram a boca mesmo, já está passando da hora de responsabilizar os verdadeiros culpados, cúmplices do crime organizado nesse país! Responsabilidade a quem permitiu que chegasse nesse ponto!

  6. O mal que esta configuração atual do STF tem causado a esta nação é simplesmente incalculável. Todos eles precisam ser julgados pelo Superior Tribunal Militar e terem suas togas confiscadas em praça pública, com todas as demonstações de opróbio que merecem receber.

  7. deviam parar de acatar ordens desse senhor que esta atentando contra a vida dos inocentes.
    acho que a intervenção ou uma revolta militar já passou da hora.
    na hora que for agir, vair ser tarde, os marginais tomaram conta das cidades! avante FFAA

  8. Talvez explique o plano de segurança do STF e STE para 2022. O primeiro comprou granadas “não-letais” e o segundo, entre outros equipamentos, comprou 39 mil projéteis de 9mm. Devem estar com medo!

  9. O GOVERNADOR E A POLICIA MILITAR O BOPE E A CORE, ESTÃO DE PARABÉNS, DE CERTO MEU VOTO E MAIS UNS 06, LÁ EM CASA , SR CLAUDIO CASTRO TERÁ MEU VOTO, ESTA NO CAMINHO CERTO.

    EXTERMINAR É A ÚNICA SOLUÇÃO, PARABÉNS GOVERNADOR!!!

  10. Nunca na história da justiça uma decisão tão estapafúrdia como a decretada pelo zeptostro (zepto = 10 elevado a menos 21) Fachin que aos olhos de um ser normal quer destruir o Brasil. Neste caso o absurdo é ainda maior por impedir a polícia de agir, ou seja, dá força ao crime. Só não é maior do que a descondenação do delinquentemaior dessa nação.

    1. PREPARANDO O TERRENO PARA ARMAR UMA MILÍCIA DE MARGINAIS ARMADOS, PARA CONTER QUAISQUER TIPO DE MANIFESTAÇÃO. EXATAMENTE COMO OCORRE NA VENEZUELA, ATIRAR PARA MATAR.

      ÓBVIO SE O BARRABÁS GANHAR UNICAMENTE PELA FRAUDE.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.