Criminosos assassinaram, nesta quinta-feira, 17, um policial militar de 42 anos no Rio de Janeiro. Marcelo Rodrigo Aguiar de Queiroz estava dentro do seu carro blindado quando atiradores alvejaram 30 vezes em sua direção. Os tiros de fuzil acertaram a maçaneta da porta e o vidro da Hilux SW4.
O caso ocorreu por volta das 20h na Avenida Santa Cruz, no bairro Realengo, na zona oeste carioca. Perto da Universidade Castelo Branco, testemunhas disseram que o 3º sargento estava sozinho no veículo.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
A Polícia Militar e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atenderam a ocorrência. No entanto, ao chegarem no local, Queiroz já estava morto. O Corpo de Bombeiros chegou por volta das 20h55.
O policial trabalhava na Diretoria-Geral de Pessoal (DGP).
Em maio de 2024, o vereador Jorge Felippe (Progressistas) reconheceu o trabalho do militar. O parlamentar concedeu uma moção de reconhecimento e louvor pelos “relevantes serviços prestados à sociedade do Rio de Janeiro, que de forma contundente e séria, realiza o trabalho com dignidade e compromisso com a população carioca.”
A Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios da Capital investiga a morte de Queiroz. A corporação relatou que os agentes estão em diligência para identificar os autores do assassinato.
Instituto diz que 64 membros da PM no Rio de Janeiro foram assassinados em 2024
Segundo informações do Instituto Fogo Cruzado, ao menos 86 de agentes de segurança foram baleados na Região Metropolitana do Rio de Janeiro em 2024. Desse total, 32 morreram e 54 ficaram feridos.
De todas as 86 vítimas, 64 faziam parte da corporação da Polícia Militar. Destes, 24 morreram e 40 ficaram feridos.
FIQUEI IMPRESSIONADO COM A VIOLÊNCIA DO CRIME.
ME IMPRESSIONA TAMBÉM UM POLICIAL DE HILUX E BLINDADA, POIS É UM VEICULO DE VALOR MUITO ALTO!
TENHO UM AMIGO QUE É MAJOR DA POLICIA E ELE NAO TEM UM CARRO DESSES.
MEUS SENTIMENTOS AOS FAMILIARES DESSA VÍTIMA!
Blindagem de veículo, normalmente é eficaz para armas curtas. Há níveis de blindagem e o usual é o nível III A, que não é adequado a tiros de fuzil. Enfim, os bandidos dispõem de um vasto arsenal de armas e munições que não têm nenhuma restrição de porte ou de uso. As restrições desse tipo só se aplicam a quem tem que cumprir as leis, como os CAC, por exemplo.
A parte mais fácil de perfurar a blindagem é ao redor das fechaduras por isso é importante contratar blindadoras de renome
Os bandidos têm armas pesadas, têm munição à vontade, têm informações privilegiadas, sabem de tudo, fazem o que quiserem, não existe punição, não existem autoridades comprometidas com a legalidade, não existem instituições sérias, não existe governo de verdade, não existem políticos imbuídos de algo que revele consistência humana. Ou seja, não existe NADA neste desértico país apelidado de Brasil, exceto a baderna e as ridicularias de rigorosamente todos os dias.