Medida foi anunciada pelo prefeito após reunião com representantes da saúde
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, pretende editar ainda hoje, dia 17, um decreto que determina a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção por todas pessoas que estejam fora de casa.
Crivella disse que a medida é necessária diante do quadro traçado de evolução dos casos da doença nas próximas semanas na cidade. A decisão foi tomada após reunião virtual na manhã de hoje entre Crivella e um comitê formado por médicos, representantes de hospitais públicos e da Secretaria Municipal de Saúde, durante a qual outras medidas foram debatidas.
O prefeito do Rio anunciou: “A partir de agora, por meio de um decreto, fica proibido o trânsito nas ruas sem o uso de máscara. Peço a todos os que precisam sair de casa que usem máscara. Pode ser dessas que estão na internet, feitas em casa, com tecido e um elástico atrás da orelha. Já fizemos um sacrifício grande, faltam poucas semanas para a gente vencer essa curva e retomar as atividades”.
Certamente tem algum ou alguns políticos vendendo máscaras
Se a Prefeitura vai exigir o uso de máscaras, deveria fazer uma distribuição gratuita das mesmas, pois alguns não têm condição de adquirí-las.