Crivella decretará obrigatoriedade do uso de máscaras no Rio

Medida foi anunciada pelo prefeito após reunião com representantes da saúde.
-Publicidade-
Tornou-se hábito o uso de máscaras no Brasil | Foto: Guilherme Gandolfi/Divulgação
Tornou-se hábito o uso de máscaras no Brasil | Foto: Guilherme Gandolfi/Divulgação | GoogleDrive_estados-brasileiros-já-decretaram-calamidade-1

Medida foi anunciada pelo prefeito após reunião com representantes da saúde

Tornou-se hábito o uso de máscaras no Brasil | Foto: Guilherme Gandolfi/Divulgação
-Publicidade-

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, pretende editar ainda hoje, dia 17, um decreto que determina a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção por todas pessoas que estejam fora de casa.

Crivella disse que a medida é necessária diante do quadro traçado de evolução dos casos da doença nas próximas semanas na cidade. A decisão foi tomada após reunião virtual na manhã de hoje entre Crivella e um comitê formado por médicos, representantes de hospitais públicos e da Secretaria Municipal de Saúde, durante a qual outras medidas foram debatidas.

O prefeito do Rio anunciou: “A partir de agora, por meio de um decreto, fica proibido o trânsito nas ruas sem o uso de máscara. Peço a todos os que precisam sair de casa que usem máscara. Pode ser dessas que estão na internet, feitas em casa, com tecido e um elástico atrás da orelha. Já fizemos um sacrifício grande, faltam poucas semanas para a gente vencer essa curva e retomar as atividades”.

 

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site