A partir desta quarta-feira, 24, até sexta-feira 26, Londres, na Inglaterra, será palco do 1º Fórum Jurídico de Ideias. O evento, que acontece em um luxuoso hotel, reunirá a cúpula do Judiciário, incluindo três ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), dois ministros de Lula, dois senadores, um deputado federal e várias autoridades brasileiras.
Pelo STF, estarão presentes os ministros Gilmar Mendes, Alexandre de Moraes e Dias Toffoli.
Leia mais notícias do Brasil em Oeste
Os ministros de Lula confirmados no evento em Londres são o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, e o advogado-geral da União (AGU), Jorge Messias.
A lista de presenças nos debates em solo europeu inclui ainda o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues; o procurador-geral da República (PGR), Paulo Gonet; os senadores Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) e Ciro Nogueira (PP-PI) e o ex-presidente Michel Temer (PMDB).
Fábio Faria, ex-ministro das Comunicações do governo Jair Bolsonaro (PL) e atual gerente de relações institucionais do banco BTG Pactual, também confirmou presença no evento.
Leia também: “Lula janta com quarteto do STF: Moraes, Gilmar, Dino e Zanin”
A programação do evento
O evento começou às 10h, pelo horário local (6h pelo horário de Brasília). À tarde deste primeiro dia não haverá atividades programadas, sendo um horário livre para que os participantes possam passear em Londres, conforme apurou o Poder360.
Cada painel terá duração de uma hora e 20 a uma hora e meia. Os convidados terão uma fala inicial de até dez minutos. Depois, será aberto espaço para debates.
O evento não terá transmissão on-line. Os organizadores não responderam ao contato da imprensa sobre quem teria custeado as passagens.
O STF afirmou que as passagens dos três ministros foram pagas pelo Fórum.
O check-out do hotel e o retorno ao Brasil estão previstos para sábado 27.
Com patrocínio da FS Security e organizado pelo Grupo Voto, ambos ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o encontro acontece no hotel de luxo The Peninsula, com diária mais barata de 1,3 mil libras (aproximadamente R$ 8.300), conforme apuração da Folha de S.Paulo e do Poder360.
Veja a lista dos participantes
Judiciário – Ministros do STF Gilmar Mendes, Alexandre de Moraes e Dias Toffoli; vice-presidente do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Luis Felipe Salomão; ministros do STJ Benedito Gonçalves e Antonio Saldanha Palheiro, Mauro Campbell Marques e Raul Araújo; e o ministro do Tribunal Superior Eleitoral André Ramos Tavares.
Ministros do governo Lula – Ministros Ricardo Lewandowski, da Justiça e Segurança Pública, e Jorge Messias, da Advocacia-Geral da União (AGU).
Políticos – O deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB); o ex-presidente da República Michel Temer (PMDB); os senadores Ciro Nogueira (PP-PI) e Davi Alcolumbre (União Brasil-AP); e o o deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB).
Demais autoridades – O ex-ministro das Comunicações e hoje no BTG Pactual Fábio Faria; os conselheiros do Cade José Levi Mello do Amaral Júnior e Victor Fernandes; o procurador-geral da República, Paulo Gonet; o presidente do Cade, Alexandre Cordeiro; o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, e a conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Daiane Nogueira de Lira.
O embaixador do Brasil no Reino Unido, Antonio Aguiar Patriota, e o empresário-patrocinador do encontro, Alberto Leite, também estarão presentes no debate.
O. Estado brasileiro é riquíssimo. Pode bancar viagens como estas tranquilamente
Discutir o que ? Deveria ser discutido no Congresso , pior que fosse ele.
Fórum Jurídico de “ Idéias “ , piada de mau gosto.
Escárnio…!
Porque não discutir isso aqui???? É fácil fazer turismo bancado com dinheiro de trouxas. E o Fábio Faria, vai fazer o quê lá? Tudo encenação, abuso de autoridade e irresponsabilidade fiscal. Onde os recursos brotam e sobram esse é a maneira de distribuí-los democraticamente entre vinte membros da nobreza brasileira, ao contrário
A voz do povo é a voz de Deus e os empregados estão com medo do patrão que abriu os olhos.
pagos pelo forum mas cobrados de nós contribuintes.
um escárnio.
gastança por um país de miseráveis.
personagens insensíveis à causa pública.
é a festa do caqui.
pobre e podre Brasil.
Farra as custas do nosso bolso. Em que aeroporto serao xingados?
Com tanto o que fazer por nosso pais, essa gente vai discutir ao EXTERIOR discutir IDEIAS?. Manda pelo ZAP que é mais barato. Cambada inútil e nociva.
Só pode ser provocação!
Na Inglaterra? Então os blá, blá blá vai ser em inglês? Tem uns caras nesse grupo que nem conseguem falar corretamente a nossa língua, português.
Mas e os processos para julgar?
O evento deveria ter como título “Implantando Ditaduras”.
Muita vadiagem desses empregados públicos.
Endireita Brasil !!!
Asco.
Bando de vagabundo passeando de graça às nossas custas!
LA DOLCE VITA às nossas custas!!! Olhando a lista dos turistas entendi que, sim, é uma gente bem gabaritada, alto nível mesmo, (Alcolumbre, Messias, por exemplo) pra discutir ideias e sim, o país vai ganhar muuuiito com o passeio deles. Só não entendi porque um hotel tão luxuoso. Alguém sabe?
Que desgraça pelada só tem filhos da putas nesses encontro pra gastar o dinheiro do povo. De um modo ou de outro, isso vai sair muito caro para o Brasil. Esses canalhas nunca gastam um centavo do dinheiro dele, sempre dão um jeitinho e gasta o nosso. Essa reunião não é pra nada interessante ao Brasil. É só gastar o nosso dinheiro.
1 forum de como se salva condenados por desvios.
Passeando e gastando o dinheiro dos. Pagadores de impostos.
Nossa,quanta merda junta