O ex-procurador chefe da Operação Lava Jato e ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) respondeu ao deboche feito pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), com um vídeo publicado nas redes sociais no domingo 16. “É triste ver um ministro do Supremo chegar a um nível tão baixo a ponto de atacar a fé das pessoas, em um ato de intolerância religiosa tão desprezível”, afirmou Dallagnol.
No sábado 15, em um evento on-line organizado pelo Prerrogativas, grupo de advogados esquerdistas, Gilmar afirmou que Dallagnol “já pode fundar uma igreja” por causa da “chuva de Pix” que recebeu depois de ter o mandato cassado.
“Gilmar Mendes ofende de uma só vez os cristãos, as igrejas e os brasileiros de bem que têm fé e apoiam o combate à corrupção”, prosseguiu Dallagnol. “Talvez por não viver o amor de Deus ou por ser odiado por tantos, ele não consiga entender o que é uma demonstração de amor, de fé e de compaixão de milhares de brasileiros.”
Na palestra de sábado, Gilmar também fez diversas críticas à Lava Jato, sobre as quais Dallagnol disse: “E respondendo diretamente à tosca provocação: eu prefiro fundar uma igreja do que fundar um clube de proteção aos mais corruptos e criminosos do Brasil.”
Segundo o ex-procurador, depois da “terrível fala” de Gilmar Mendes, “muitas pessoas voltaram a fazer doações e Pix para demonstrar apoio e carinho”. Dallagnol agradeceu a essas pessoas. “Estão sendo solidários diante da perseguição do sistema e que cassa e condena quem comete um grande crime: de combater os grandes corruptos do Brasil”.
TSE cassou registro de Deltan Dallangol
Dallagnol teve o registro de candidatura cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 16 de junho. Com isso, o ex-procurador perdeu o mandato de deputado federal, para o qual tinha sido eleito com mais de 344 mil votos – ele foi o mais votado do Paraná.
Para cassar o mandato de Dallagnol, o relator da cassação, ministro Benedito Gonçalves, do TSE, criou uma hipótese de inelegibilidade não prevista na lei: de que pediu demissão para não responder a Processos Administrativos Disciplinares (PADs).
A Lei Complementar 64/1990 prevê que a inelegibilidade somente ocorre quando o juiz ou promotor já tiver um PAD instaurado quando se demitir, o que não era o caso de Dallagnol, que não respondia a nenhum processo. A tese de Gonçalves foi aprovada por unanimidade.
Depois de ter seu mandato cassado, o parlamentar publicou um vídeo em suas redes sociais, em 12 de junho, agradecendo pelas transferências via Pix recebidas de seus apoiadores. Dallagnol afirmou que o gesto seria uma “expressão de solidariedade” e chamou os doadores de “agentes de Deus” em sua vida.
Na Boca do Sapo só entra mosca. Por sinal, as moscas se desenvolvem em carne podre.
Cadê o PiX do Dellagnol ?
Alguém fornece por favor ?
Se alguém souber o PIX do Deltan, poderia por favor postar aqui? Obrigada.
Discordo de Nelson Rodrigues que disse que o mundo será dominado por idiotas, não por capacidade mas pela quantidade, na verdade o mundo será, ou já é, dominado por canalhas, e pior, com o rabo preso, pois não há uma explicação concreta, para a virada de posição desse já nominado.
GM merece a mor….
GM merece a 💀
Gilmar Mendes vai para o lixo da história brasileira.
Dallagnol, respondeu com educação.
Mostrou que é um homem educado, não um mané.
As baixarias devem ser ignoradas ou respondidas com educação, simples….
Sim, como se diz em inglês, “take the high road”
Essa é uma indicação irrefutável de que o Capiroto tomou conta do STF e do STE. São todos esquerdopatas, não eleitos pelo povo, mas se colocam na posição de fazer leis e anular os votos de um candidato legitimamente eleito pelo povo.
Esses maladroitos devem responder por suas ações. O povo deve reagir e exercer seu dever cívico e obrigação moral, removendo esses canalhas que fazem parte desta corte infernal.
Um mané desse não sabe nem responder á altura!!Diga assim: É melhor receber dinheiro de pix do que de propina!!!!!!!!!
Agora ninguém mais segura a arrogância e prepotência dessa extrema esquerda e seus comparsas. É fácil debochar sabendo que não há punição para eles.
Só teremos sossego no dia em que essa corja for para o cemitério.
confesso que a cada dia fica mais difícil seguir com esperança neste país tão castigado por estes políticos da laia de Gilmar Mendes. E ver que o parlamento não faz nada e nós com medo de sair as ruas.
O pais acabou, hoje a Súcia de Trambiqeiros Fajutos manda no Brasil e, nosso sangue de barata nos mantem omissos e covardes.
“Igrejinha” do stf funcionando funcionando a todo vapor……
Deltan Dallagnol, é sem dúvida um dos brasileiros que mais admiro pela sua coragem em combater a corrupção desse país. É também um dos mais injustiçados num país em que a palavra Justiça já não significa mais nada!!! Obrigado Dallagnol por tudo o que fez e faz pelo nosso país!!!
Sr. Deltan Dallagnol, parabéns pelos seus comentários !!!
Beiçola tem muita dor de cotovelo!!!
Mais um comentário infeliz de um “supremo togado”. A pedância, a vaidade e o narcisismo ali no antro de togados é tanta que mais dia menos dia um derrubará o outro.
Esse ministro é a personificação do mal. Se esse Rodrigo Pacheco tivesse um mínimo de decência já teria dado seguimento aos pedidos de impedimento que jazem na sua gaveta. Motivos já sobram para o GM, o Barroso e o AM. Qualquer um dos três demonstrou parcialidade assombrosa incompatível com o exercício da magistratura.
Capacheco está preocupado com uma vaguinha no puxadinho do PT – também conhecido por STF.
Quanto tempo estes magnificos ministros do ptstf serão engolidos pela população de bem?
PARABÉNS DOUTOR DALLAGNOL!!! Mas não perca seu tempo com esse sujeito tão insignificante que é esse Sinistro boca de sapo.
O foco é o desvio da bosta da fala do grupinho!
Nada de novo nas falas do beiçola, realmente tem que ter muita fé para contrapor a Seita satânica da qual ele faz parte com a desonra de ser um togado tungador.
Gilmar Mendes, Barroso e Moraes contribuem para denegrir a imagem do STF. O ódio que Gilmar tem da Lava Jato é por causa da investigação que chegou nas Cortes Superiores, tanto assim, que censuraram a revista Crusoé reportagem “O amigo do amigo do meu pai”, quem tem neurônios deve lembrar muito bem. Esses ministros envergonham o Judiciário infelizmente, temos um capacho na Presidência do Senado que não cumpre o seu papel. de colocar esses ministros no seu devido quadro.