52% defendem a medida e 46% são contra, um empate técnico. No início do mês, eram 60% os favoráveis ao isolamento social e 37% contrários
Uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha mostrou uma queda de 8% no número de pessoas que defendem o isolamento social em razão da pandemia do coronavírus.
De acordo com o levantamento, 46% defendem o retorno ao trabalho para quem não é do grupo de risco; no início de abril eram 37%. No início do mês, 60% defendiam o isolamento para todos; hoje esse número está em 52%.
A pesquisa do Datafolha foi realizada na última segunda-feira, 27, por telefone, para evitar contato pessoal, e possui uma margem de erro de 3% para mais ou para menos. Ela foi divulgada hoje na Folha de S.Paulo.
O isolamento total é defendido por grande parte dos prefeitos e governadores. Bolsonaro defende um isolamento vertical, com as pessoas que estão fora dos grupos de riscos podendo sair para trabalhar. Essa diferença de pensamento levou à queda de Luiz Henrique Mandetta do Ministério da Saúde.
Sai da,toca.
Na verdade concluirá em breve q Bolsonaro têm visão e, se soubesse como o Guedes enfrentar os hipócritas, convenceria a todos de sua estrategia, de nem todos ficarem “guardados” por tanto tempo.
Datafolha ñ tem credibilidade e sequer gastou na pesquisa, prática comum daqueles q ñ são confiáveis.
Não é q a população ñ apoia o isolamento! Na verdade, muito temerosa e ciente dos riscos, bravamente sai da roça em busca de sobrevivência.
datafolha, não tem credibilidade…