Políticos de todas as correntes ideológicas lamentaram a morte de Silvio Santos, que morreu neste sábado, 17, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Jair Bolsonaro classificou o apresentador como “exemplo de alegria de empreendedorismo”.
– Hoje nos deixa Sílvio Santos, um exemplo de alegria e empreendedorismo para todos nós.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) August 17, 2024
– Homem simples, de trato fácil, com um carisma irresistível. Começou como vendedor ambulante nas ruas do Rio e se tornou um dos maiores empresários de Comunicação do Brasil.
– Meus…
O presidente Lula disse que o apresentador é “a maior personalidade da história da televisão brasileira”.
Silvio Santos foi a maior personalidade da história da televisão brasileira, e um dos grandes comunicadores do país.
— Lula (@LulaOficial) August 17, 2024
Carioca, filho de imigrantes, Senor Abravanel, seu nome de batismo, foi um empreendedor que iniciou sua vida como vendedor ambulante e construiu uma grande rede… pic.twitter.com/mkqiOQGDcG
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, acrescentou que Santos foi de “competente vendedor ambulante” a construtor de “um dos maiores grupos de comunicação” do país. “Silvio, sem jamais perder seu jeito natural e expansivo, transmitiu alegria aos lares do país durante décadas”, observou Lira. “Seu legado é gigante.”
De competente vendedor ambulante, ele construiu um dos maiores grupos de Comunicação do Brasil. Silvio Santos, sem jamais perder seu jeito natural e expansivo, transmitiu alegria aos lares do país durante décadas. Seu legado é gigante.
— Arthur Lira (@ArthurLira_) August 17, 2024
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, decretou luto oficial, por três dias, no Estado, que é onde o apresentador nasceu. “Foram 93 anos de vida e quase 60 anos de carreira dedicados a levar alegria, entretenimento e inspiração”, escreveu.
O legado de Silvio Santos jamais será esquecido!
— Cláudio Castro (@claudiocastroRJ) August 17, 2024
Manifesto meus profundos sentimentos à família Abravanel, aos amigos e a todos os colegas da emissora de televisão SBT. O Governo do Estado decreta luto de três dias por essa perda insubstituível.
Tarcísio Gomes de Freitas, governador de São Paulo, também se manifestou. Conforme ele, o fundador do SBT é um “exemplo de vitória e superação” e “sinônimo de alegria”. Freitas também decretou luto oficial por três dias no Estado.
Hoje todo o Brasil lamenta a despedida do maior comunicador da história do nosso país. Ser humano querido e profissional tão admirado, Senor Abravanel foi exemplo de vitória e superação e Silvio Santos referencial de carisma e humildade e sinônimo de alegria para os brasileiros… pic.twitter.com/qjw5jOTiq9
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) August 17, 2024
No Paraná, o governador Ratinho Jr. escreveu que Santos sempre será uma fonte de inspiração ao trabalho e ao empreendedorismo. “Gratidão, por um dia você ter apostado no talento do meu pai, o apresentador Carlos Massa, o Ratinho”, disse.
O Brasil perde um dos seus maiores gênios: o apresentador e empresário Silvio Santos. Silvio, a você a minha eterna gratidão: agradecimento por fazer os lares do Brasil sorrirem. Gratidão por um dia você ter apostado no talento do meu pai, o apresentador Carlos Massa, o Ratinho.
— @ratinho_jr (@ratinho_jr) August 17, 2024
O povo do Paraná o reverenciará eternamente. Descanse em paz, Silvio. Aos milhões de fãs, amigos e familiares meus sentimentos.
— @ratinho_jr (@ratinho_jr) August 17, 2024
Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo, decretou luto oficial por três dias na capital paulista, cidade onde Silvio Santos morava. “O fim de semana nunca mais terá o mesmo sorriso”, afirmou, nas redes sociais.
— Ricardo Nunes (@ricardo_nunessp) August 17, 2024
O presidente do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, lamentou a morte de Santos e lembrou que o apresentador tinha “uma conexão única com o público”, que atravessou gerações.
Um dos maiores comunicadores do Brasil, Silvio Santos tem história de sucesso empresarial que sempre será exemplo. Deixa marca eterna na comunicação por sua conexão única com o público e que atravessou gerações. Meus sentimentos à família, aos amigos e aos funcionários do SBT.
— Luís Roberto Barroso (@LRobertoBarroso) August 17, 2024
A causa da morte de Silvio Santos
Silvio Santos morreu por volta 4h50 da manhã em razão de broncopneumonia — um problema no sistema respiratório. Ele estava internado no Einstein desde 1º de agosto.