Uma decisão da Procuradoria-Geral da República (PGR) em desfavor do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi motivo de celebração interna entre membros do Ministério Público (MP).
+ Leia as últimas notícias de Brasil no site da Revista Oeste
De acordo com a colunista Malu Gaspar, do jornal O Globo, a decisão da procuradora-geral da República interina, Elizeta Ramos, de apresentar recurso contra a inclusão de Moraes como assistente de acusação em processo no qual ele é parte, foi “celebrado” por parte da equipe do MP. Isso porque, conforme a informação, integrantes do Ministério Público acreditam que o STF vem tentando interferir em inquéritos.
A ação que passou a ter Moraes como assistente de acusação refere-se à confusão registrada no Aeroporto de Roma, na Itália, em 14 de julho. Na ocasião, a família do ministro foi hostilizada por um trio de brasileiros. O magistrado alega que seu filho, Alexandre Barci, foi agredido. Essa versão, contudo, é negada pelos envolvidos no episódio.
Até hoje, o vídeo do caso não foi divulgado pelas autoridades brasileiras. No entanto, a polícia italiana, que teve acesso às imagens, afirma que o empresário Roberto Mantovani Filho, suspeito de ter cometido a agressão, apenas encostou “levemente” nos óculos do filho do magistrado.
Os argumentos da PGR contra Moraes
Nesta segunda-feira, 30, a PGR entrou com recurso contra a decisão do STF de permitir a inclusão de Moraes como assistente de acusação no caso do Aeroporto de Roma. O ministro Dias Toffoli, também do STF, foi o responsável por inserir o colega de Corte nessa condição. Em documento contra essa movimentação, Elizeta afirmou que o magistrado recebeu “privilégio incompatível” com a situação.
Além da PGR interina, o material oriundo do MP também foi assinado pela vice-procuradora-geral da República, Ana Borges. Na visão do Ministério Público, Moraes pede privilégio “jamais admitido até mesmo para um presidente da República”.
Leia também: “Falar de improviso é um perigo“, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 186 da Revista Oeste
O judiciário está um caos. Comemoração do MP por um impedimento da PGR contra as ilegalidades do Moraes, quando o normal seria não haver necessidade de ter que impedir atos processuais ilegais, daqueles que se diziam guardadores da democracia e da ordem jurídica
Como ele fez no caso do Daniel Silveira e acho que iria colar novamente, se deu mal.
Legislar em causa própria um dos grandes males do Brasil…!!
Em várias esferas isso acontece!!!
Um deles em se fazer o próprio salário!!!
Chega de privilégios injustificáveis , a lei tem que valer para todos na República .
A lei está acima de todos, um Ministro da Suprema Corte que usa de seu cargo para afrontar a lei e, pior, em causa própria, não merece o seu cargo. Uma vergonha.
Cabeça-de-ovo podre é um psicopata vingativo. E os outros ministros assistem aos seus transtornos psiquiátricos quietinhos.
São cúmplices!
A cada dia sua situação se complicará mais senhor!
O universo não corrobora com mentiras.
Situação que não nos deixa esquecer “O mal jamais vencerá o bem” é apenas questão de tempo!!!
Afinal, quem é Alexandre de Moraes, o psicopata nazista que fraudou as urnas para eleger um ladrão, mandado e pago, não há outra razão, pelo Sistema?
Será apenas um maluco que adora mandar torturar e prender velhinhas, mães de vários filhos e donas de casa?
Causar barraco em aeroporto?
Não sei. Só sei que não é juiz porque é parcial. É tudo, menos um isento e ilibado ministro do STF.
Compactuo com suas palavras César Augusto.
“ O mal jamais vencerá o bem” amigo patriota é apenas questão de tempo!!
Parabéns pelo seu comentário César Augusto, mais que justo. Cabeça de ovo é a encarnação da enganação e do mal que caíra igual fruta podre. Nem satanás aguenta tanta maldade deste pseudo safado juiz.
Será que uma ALMA DO JUDICIÁRIO FALIDO vai recuperar a IDONEIDADE da CORTE MAIS ODIADA DO BRASIL.
STF sempre agindo em causa própria. Para os semideuses não existe processo legal tem que ser o que eu quero.
Alexandre de |Moraes e Dias Toffoli são dois parasitas.
UMA CASCATA DE ABSURDOS. MORAES NÃO TEM MATURIDADE PARA SER JUIZ, MUITO MENOS DO STF.
Teatrinho da República Bananeira do mesmo responsável pelas denúncias dos presos políticos.
SERÁ QUE NÃO É UM TEATRINHO ? .VAMOS AGUARDAR OS PRÓXIMOS ACONTECIMENTOS.
Parabéns a procuradoria sim !
Mas chegar a esse ponto de protecionismo descarado , é uma vergonha
O MPF ainda acredita que os Magnamos estão TENTANDO interferir?!
Parabéns à procuradora Elizeta Ramos . Temos que começar a barrar os atos ilegais cometidos pelo STF, que não têm sido poucos.
Até agora não entendi por que a primeira ministra italiana, Georgia Meloni, não solicitou a divulgação completa de um fato ocorrido em solo italiano. Seria uma ótima oportunidade de mostrar aos brasileiros de bem ( e por que não ao mundo?), o que todos supeitamos, e assim desmascarar esse cretino que se julga um dos donos do Brasil.
Já passou da hora de colocar esse sujeitinho pra fora do “stf” e , em seguida, atrás das grades.
O Cabeça de Ovo já está sujando os fundilhos das calças.
PENSO QUE O STF NÃO VAI RECEBER O RECURSO DA PGR, SOB A ALEGAÇÃO DO DISPOSTO NO ART. 273 DO CPP.
MESMO NÃO SE TRATANDO DE AÇÃO PENAL.
Nem o presidente tem? kkk! Mas ele é o Imperador!
Correção ao nome da Procuradora Elizeta Ramos
Parabéns a Procuradora Eliete Ramos. Ufa! uma luz no final do túnel?
Arrogância, prepotência e intimidação. A eventual inclusão do ministro como assistente da acusação em um processo do qual ele é parte é típica de republiquetas e seus tiranetes. Faz bem a PGR em brecar essa intenção, embora, não se saiba se no momento em que vivemos no Brasil, essas decisões serão cumpridas.
Se os membros do STF não tem auto-contenção para se manterem nos limites da lei, é preciso serem contidos. Parabéns a PGR Elizeta Ramos.
Estamos vendo estarrecidos o fimdo STF. ESta última decisão dando cobertura ao Moraes. Hoje não é mais STF demcrático e republicano. É um órgão político revolucionário nazista-comunismo. Não adianta mais discutir ou entrar com qualquer recurso nos tribunais superiores. A não ser que a pessoa interessada tenha amigos no judiciáirio e ter ficha no partido que persegue inocentes, judeus e quem é de direita.
Verdade
Verdadeira ditadura judiciária esse tal de stf
Uma ilegalidade atrás da outra, sem condições de estar num stf …