Os advogados que representam o pai do pastor Anderson do Carmo, marido da ex-deputada Flordelis, assassinado em junho de 2019, pediram à juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói (RJ), para que a ex-parlamentar seja transferida para o presídio Nilza da Silva Santos, em Campos dos Goytacazes (RJ), no interior do Estado. As informações são do jornal O Globo.
A solicitação do advogado Angelo Máximo foi apresentada na noite de domingo 15. Flordelis está no Instituto Penal Santo Expedito, em Bangu.
Leia mais: “Prisão de Flordelis é mantida”
Ao decretar a prisão de Flordelis na sexta-feira 13, a juíza determinou que a ex-deputada não tenha contato com outros réus do processo. Entretanto, estão na mesma unidade prisional sua neta Rayne dos Santos de Oliveira e Andrea dos Santos Maia, mulher de um ex-policial militar acusado de tentar obstruir as investigações do caso.
Flordelis é acusada de ser a mandante do assassinato de Anderson. Rayane e duas filhas da ex-parlamentar — Simone dos Santos e Marzy Teixeira — também estão detidas, acusadas de participação no crime.
A região metropolitana do Rio conta com apenas três unidades prisionais femininas: Santo Expedito, Oscar Stevenson e Talavera Bruce.
Leia também: “Vereador do RJ vai assumir vaga de Flordelis na Câmara”
So what????