Defesa da família de Anderson pede transferência de Flordelis para o interior

Ex-deputada está detida no Instituto Penal Santo Expedito, em Bangu
-Publicidade-
Ex-deputada Flordelis é acusada de ser mandante do assassinato do marido, Anderson do Carmo
Ex-deputada Flordelis é acusada de ser mandante do assassinato do marido, Anderson do Carmo | Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Os advogados que representam o pai do pastor Anderson do Carmo, marido da ex-deputada Flordelis, assassinado em junho de 2019, pediram à juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói (RJ), para que a ex-parlamentar seja transferida para o presídio Nilza da Silva Santos, em Campos dos Goytacazes (RJ), no interior do Estado. As informações são do jornal O Globo.

A solicitação do advogado Angelo Máximo foi apresentada na noite de domingo 15. Flordelis está no Instituto Penal Santo Expedito, em Bangu.

Leia mais: “Prisão de Flordelis é mantida”

-Publicidade-

Ao decretar a prisão de Flordelis na sexta-feira 13, a juíza determinou que a ex-deputada não tenha contato com outros réus do processo. Entretanto, estão na mesma unidade prisional sua neta Rayne dos Santos de Oliveira e Andrea dos Santos Maia, mulher de um ex-policial militar acusado de tentar obstruir as investigações do caso.

Flordelis é acusada de ser a mandante do assassinato de Anderson. Rayane e duas filhas da ex-parlamentar — Simone dos Santos e Marzy Teixeira — também estão detidas, acusadas de participação no crime.

A região metropolitana do Rio conta com apenas três unidades prisionais femininas: Santo Expedito, Oscar Stevenson e Talavera Bruce.

Leia também: “Vereador do RJ vai assumir vaga de Flordelis na Câmara”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro