Deltan Dallagnol rebateu a declaração de Dias Toffoli sobre a condenação de Luiz Inácio Lula da Silva. Deltan chefiou a força-tarefa da Operação Lava Jato, cujas investigações levaram à prisão de muitos políticos, incluindo o então ex-presidente.
Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Toffoli afirmou nesta quarta-feira, 6, que a prisão de Lula havia sido um “erro histórico”. Mais ainda, “armação fruto de um projeto de poder político”.
Inversão de valores
Em seu perfil no Twitter/X, o ex-procurador e ex-deputado federal deu a sua opinião contrária, sem mencionar diretamente o ministro do STF. O verdadeiro erro histórico seria “a leniência do STF com a corrupção de Lula e de mais de 400 políticos delatados pela Odebrecht”.
Para Deltan, as decisões do Supremo, anulando condenações e acordos de delação, “fazem a corrupção compensar no Brasil”. E arremata: “Os ladrões comemoram enquanto quem fez a lei valer é perseguido.”
Com isso, ele se refere aos agentes públicos da Lava Jato, agora sob investigação das autoridades, por determinação de Toffoli. Isso inclui o próprio Deltan Dallagnol e o ex-juiz federal Sergio Moro.
Leia também a reportagem completa: “Prisão de Lula foi erro histórico, afirma Toffoli ao anular provas da Odebrecht”
A Venezuela é aqui.
Eh de vomitar! Vassalos de ladroes
Eu diria hoje q se o Brasil decidisse trocar esse esseteefe pelo ChatGPT o país sairia ganhando. A IA atualmente já está num ponto q consegue proferir sentenças muito superiores às q vem saindo das cabeças e bocas dos nossos ultra capacitados e com notório saber jurídico doutores e excelências do direito tupiniquim.
Simplesmente revoltante. Onde estão os Juristas sérios desse país meu Deus.
Aliás agora dá pra entender porque Lula propõe sigilo nas decisões do STF.
O dallagnol não deve esquecer de citar e perguntar se o STF irá pedir a justiça americana a anulação do contrato de leniênia da Odebrecj nos EUA e na Suiça. Lá também foram “arranjadas” provas?
Ele respondeu ontem na entrevista no Oeste sem Filtro. As condenações americanas e suíças permanecem válidas.
É inacreditável que Lula seja inocentado. Esse país vai pelo pior caminho possível.