O Exército brasileiro informou que a fila para se tornar caçador, atirador e colecionador (CAC), chegou em 104 mil pessoas.
Os processos estão ocorrendo no Sistema de Gestão Corporativo do Exército (SisGCorp), utilizado pelas entidades do setor e pelas pessoas físicas para solicitar autorizações de compra de armas e emissão de Certificados de Registro (CRs).
Saiba mais: Exército volta a autorizar novos CACs
A volta da emissão dos CRs para CACs ocorre após a publicação da Portaria n° 166, que regulamenta o novo decreto de armas do governo Lula.
Hoje existem cerca de 900 mil CACs ativos no Brasil, e o Exército brasileiro tem 2,2 mil pessoas para analisar os processos de requerimento.
A coluna analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do mercado e que podem influenciar nos rumos da política e da economia do Brasil.
Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail
Povo livre é povo armado e treinado para atirar para sua defesa e de quem ama. O comunismo quer te fazer escravo e presa fácil dos seus delírios.
Quando o povo é desarmado a consequência é a tirania ! Os ditadores sempre desarmam a população para não haver reação ! Temos muitos exemplos na História para demonstrar esse fato ,como na Alemanha de Hitler , Rússia de Stalin , China de Mao , Cuba de Fidel e a Venezuela de Chávez !