O quadro de saúde do ex-ministro Eduardo Pazuello, que sofreu um acidente de moto na noite de sexta-feira 24, no Rio de Janeiro, é estável, segundo informações do Comando Militar do Leste (CML).
O ex-ministro da Saúde sofreu uma “fratura na clavícula direita e em arco costal” e segue internado no Hospital Central do Exército, em observação. Ele machucou, principalmente, as costas e o ombro.
De acordo com informações da CNN Brasil ainda não confirmadas oficialmente pelo hospital, Pazuello teria sido submetido a uma pequena cirurgia no tórax.
Em nota, o CML informou que o acidente envolvendo Pazuello aconteceu por volta de 23h40, na Praça da Bandeira, na capital fluminense. Ainda não foram divulgados maiores detalhes a respeito das circunstâncias do acidente.
Atualmente, Pazuello é assessor da Secretaria Especial da Presidência da República. Ele ainda é general da ativa e deve passar para a reserva do Exército em março do ano que vem.
Segundo pessoas próximas ao ex-ministro, a ideia de Pazuello é concorrer a uma vaga de deputado federal pelo Estado do Rio nas eleições de 2022.
Pazuello foi o terceiro a assumir o Ministério da Saúde no governo do presidente Jair Bolsonaro, em meio à pandemia de covid-19. Primeiro, ficou como interino, depois de o médico Nelson Teich pedir para deixar o cargo.
Em setembro do ano passado, Pazuello assumiu a pasta oficialmente e passou a traçar estratégias de enfrentamento do novo coronavírus, incluindo a defesa do tratamento precoce. O general deixou o cargo de ministro da Saúde em março de 2021.