A Secretaria de Comunicação (Secom) do governo federal publicou, no domingo 15, uma série de posts escritos pelo chefe da pasta, o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.
O petista criticou Bolsonaro por supostamente divulgar fake news. Segundo Pimenta, Bolsonaro gastou “R$ 300 bilhões” para se manter no poder, às “custas de desinformações”.
“O Brasil assistiu nesta eleição à mais poderosa máquina de desinformação e uso de recursos públicos para eleger um candidato”, afirmou Pimenta. “Mesmo assim, Bolsonaro foi derrotado. Mas o bolsonarismo continua ativo e mobilizado nas ruas e nas redes.”
A série de publicações foi feita no perfil pessoal no Twitter de Paulo Pimenta e replicado nos canais oficiais da Secom, ato vedado no parágrafo primeiro do inciso 22 do artigo 37 da Constituição Federal: “§ 1º A publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, dela não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos”.
Depois da repercussão negativa da publicação, a Secom apagou a postagem.
Leia também: “A imprensa faz o papel de Ministério da Verdade”, reportagem publicada na Edição 138 da Revista Oeste
O Zé Montanha é meio atrapalhado. Cuidado.
Paulo Montanha é o lambe botas oportunista. Vai ter troco seu bostinha. Vc ainda vai reconhecer o fenômeno contra o ladrão. As manifestações e os sete de setembro são uma amostra de popularidade. Teu descondenado não tem nem restaurante sem xingamentos… por que vc acha que ele não foi a Davos?????
SER PETISTA, É SER UMA FRAUDE!!
ORA, ORA, SENHORES. NÃO PODEM CRITICAR BOLSONARO. LULA É LADRÃO, EX PRESIDIÁRIO E CONDENADO PELA JUSTIÇA BRASILEIRA.
Montanha de estrume continua mentiroso e ladrão assim como seu chefe Luladrão
Eles ainda não entenderam que o fenômeno Bolsonaro não é Bolsonarista. Confundem criador com criatura, e isso é bom.
No Brasil não existe mais Constituição faz tempo!!!!
Atitude típica de esquerdista : canalha e covarde!
Canalha profissional de longo curso.
Como sempre, distorcem a realidade, que segue: “O Brasil assistiu nesta eleição à mais poderosa máquina de desinformação e uso de recursos públicos para eleger um candidato, conduzida pelo PT, STF, tse entre outros”. “Mesmo assim, Bolsonaro ganhou, por isso tiveram que fraudar 60% das urnas, para roubar a vitória de Bolsonaro, porque as mentiras e desinformação não foram suficientes para enganar o povo, que é muito mais esperto do que supoem”.
Perfeito…é o lema esquerdopata comunosocialista petralha…” acuse seus inimigos daquilo que você faz”…
Tudo que essa gente podre diz dos adversários, na verdade, estão falando de si mesmos.
Falar que todos ministros empossados estavam no consórcio nordeste, onde sumiram com as verbas da pandemia ele esqueceu, vergonha mundial esses ministros
Lastimável
UM IDIOTA DESSES TOMA BANHO E CONTINUA SE COÇANDO TODÃO.
ele é enorme.
E de tanto se apresenta e apresenta A NOVA ESQUERDA COMUNISTA BRASILEIRA.
Que em breve FHC, Aécio e outras gangs põem a mão.
Vai sobrar fogo amigo.
Trabalhar é preciso nos problemas do País, não ficar besbilhotanto a vida dos outros.
MONTANHA VOCÊ CALADO É UM POETA….JÁ DIZIA ROMÁRIO…KKKK
Está provado, de cada três petista, um com certeza é tão imbecil como os outros dois.
Alguém já ouviu falar sobre o responsável dos estacionamentos públicos federais, tipo aeroportos, no primeiro governo lula
Pesquisem ai
” …ato vedado no parágrafo primeiro do inciso 22 do artigo 37 da Constituição Federal…” Constituição? O Brasil ainda tem uma em vigor?
uma coisa é certa: impeachment é inevitável . Cada vez mais proximo!
Traste, corrupto, incompetente , Sr. Montanha. Cadê moral p criticar alguém. Bandido.
Paulo Pimenta é o ” Montanha ” das planilhas da corrupção da Odebrecht. Dizer o quê desta triste, fétida, extremista, mentirosa, corrupta compulsiva, propagadora de fake news desta triste figura? O Montanha vai direto para a latrina da História.
Montanha, correto?
Aguarde sua batata está assando.