A operação da polícia para localizar os fugitivos da penitenciária federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, deslocou a corporação para uma fazenda na cidade de Baraúna, onde moradores denunciaram a presença dos dois criminosos na madrugada deste domingo 3.
De acordo com a Polícia Federal (PF), os detentos teriam invadido um galpão na zona rural para se esconderem.
Helicópteros e drones com sensores térmicos sobrevoam a área rural onde os criminosos podem estar desde a manhã deste domingo.
Rogério da Silva Mendonça, 36, conhecido como Tatu, e Deibson Cabral Nascimento, 34, o Deisinho, invadiram o galpão e chegaram a agredir o proprietário do local, quando ele se recusou a dar um celular para a dupla.
+ Homem diz que passou 8 dias sob ameaça de fugitivos de Mossoró e descreve as exigências dos bandidos
Os envolvidos na investigação informaram que os bandidos fugiram logo depois da abordagem. Eles estariam em busca de alimentos. Depois de acionar a PF, o proprietário da fazenda prestou depoimento.
Denúncias
Na quinta-feira 29 e no sábado 2, Rogério e Deibson teriam sido vistos em outras propriedades agrícolas de Baraúna. A cidade fica a 37 quilômetros do presídio de segurança máxima de onde fugiram, em 14 de fevereiro. Este foi o primeiro registro de fuga do sistema prisional federal, criado em 2006.
Para reforçar a operação de busca, a PF anunciou uma recompensa de R$ 15 mil por informações que ajudem a encontrar cada um dos bandidos, que integram a facção criminosa Comando Vermelho.
+ Busca por fugitivos de Mossoró gera tensão em comunidade rural de Baraúna
Dois presidiários dando um baile na PF.
Não se faz PF como antigamente…
Muito estranho estarem a 37 km do presídio, !
Turminha do Lula brincando de esconde-esconde.