O Instagram decidiu impedir a irmã Kelly Patrícia, do Instituto Hesed, de realizar transmissões ao vivo na plataforma. O perfil dela, com mais de 3 milhões de seguidores, é usado para rezar o rosário durante a madrugada.
Em setembro, o frei Gilson passou por situação similar. A conta dele foi reativada, sem explicações, cinco dias depois.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Em comunicado publicado nas redes sociais, irmã Kelly comentou a possibilidade de estar sofrendo perseguição religiosa. “Não fomos os primeiros afetados e sabemos que há por trás disso tudo uma verdadeira perseguição religiosa”, afirmou. “Precisamos de ajuda para reverter essa situação.”
Ela também ressaltou a importância de alcançar pessoas necessitadas. “Somos mais de 3 milhões de pessoas aqui no Instagram, e essa restrição vai nos impedir de chegar a muitas almas que precisam de Deus”, declarou a religiosa.
A suspensão das transmissões ao vivo é de 30 dias. Ao justificar a decisão, o Instagram alegou violação das diretrizes da plataforma. Além do rosário, as lives incluem o Terço do Combate, um momento diário de oração.
Além da irmã Kelly Patrícia: Instagram bloqueou lives de frei Gilson
No início de setembro, o Instagram bloqueou as transmissões ao vivo da conta de frei Gilson.
Desde 15 de agosto, o religioso realizava lives diárias no fim da madrugada, por volta das 4 horas, em suas redes sociais para rezar o rosário durante a Quaresma de São Miguel Arcanjo.
Segundo o frei, a plataforma alegou que a conta violou suas diretrizes. Inicialmente, o Instagram informou ao religioso que o bloqueio de 30 dias para realização de lives foi aplicado por causa de uma falha técnica.
Em vídeos publicados para relatar a situação, o religioso afirmou que seus conteúdos ao vivo no Instagram atraíam, em média, 60 mil espectadores simultâneos, com picos de até 90 mil pessoas.
O número de espectadores diários, ao somar todas as redes sociais, alcança em torno de 500 mil pessoas, segundo frei Gilson.
Parece que às vésperas das eleições estão agredindo os católicos para conquistar a simpatia dos evangélicos. Mas o cheiro de vela vai continuar se espalhando.
Seria um “Método Daniel Ortega na forma inicial” o que estamos assistindo? Eles vão avançar, não tenham dúvidas.
Aquele cheirinho de autocracia atéia no ar… Ortega e Xi fazendo escola!
Nicaraguamos ? O Brasil está se tornado um adepto a perseguiçao de religiosos.
Uma prece faz mal ?
Instagram deveria se justificar detalhadamente.
A violação das diretrizes é ser cristão. Se fosse algo da cultura woke, teria prioridade.