Nesta segunda-feira, 8, Paulo Pimenta, ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom) afirmou que o governo Lula avalia “rever” todos os contratos celebrados com a empresa Starlink sobre os serviços de geração de energia. A Starlink é um dos empreendimentos de Elon Musk, empresário que está no epicentro de um confronto com o Judiciário brasileiro.
No sábado 6, o empreendedor sul-africano havia feito críticas contra as decisões autoritárias do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes. O magistrado foi o responsável por endurecer as regras contra a liberdade de expressão nas redes sociais, a fim de supostamente evitar a disseminação de “fake news” no período eleitoral.
Na manhã daquele sábado, Musk publicou uma pergunta dirigida ao ministro brasileiro na qual procurava saber o “porquê de tanta censura”. No decorrer do dia, o empresário continuou a publicar mensagens que mostravam a realidade da ameaça à liberdade de expressão no Brasil.
Governo Lula rejeita a ‘interferência externa’ de Elon Musk
Pimenta comentou sobre a relação do governo Lula com a Starlink de Elon Musk.
“O governo pensará em rever os contratos que tem com a Starlink em relação à geração de energia no mundo”.
Pimenta.
O ministro de Lula também defendeu que o país não pode permitir uma “ingerência externa” que possa “estar acima” da Constituição. A declaração do titular da Secom dá o entendimento de que o burocrata acusa a rede social Twitter/X de dar respaldo a “criminosos”.
“Acho que todas as medidas judiciais cabíveis devem ser adotadas e o risco que a gente temia já começou a acontecer. Elon Musk já permitiu que criminosos, procurados inclusive pela Interpol, passem a utilizar a rede para repetir crimes pelos quais inclusive já estão sendo procurados e investigados”.
Pimenta.
Pimenta referia-se, principalmente, ao jornalista Allan dos Santos, que havia transmitido uma live no Twitter/X logo depois das declarações de Musk. Allan está foragido da Justiça do Brasil desde outubro de 2021 — e hoje vive nos Estados Unidos.
“Acho que a ação de ontem de permitir que um criminoso procurado pudesse utilizar essa rede pode caracterizar inclusive uma conduta de cumplicidade por parte dos responsáveis”.
Afirmou o titular da Secom.
As decisões autoritárias de Moraes em prol da censura e a ameaça ao empresário sul-africano fizeram diversos integrantes do governo Lula voltaram e defender a regulamentação das redes sociais.
Esse fulano de tal que atende pelo codinome “Montanha” é uma besta quadrada e mais ainda agora ao afirmar que o Elon Musk está a cometer “ingerência externa que possa estar acima da Constituição”! Que ingerência é essa que esse animal está a dizer? Mas criticar esse tipo de gente é pura perda de tempo esse daí está bom para fazer uma dupla com aquela “loirinha do capeta” da Daniela Lima que tal uma bancada de jornal da GloboLixo com esse dois juntos, imaginaram?
Agora, uma observação para a redação: Starlink não é empresa de geração de energia e isso é óbvio.
Seria bom mesmo se o NoveDedos fizesse isso, rompesse o contrato só para ver o que irá acontecer. Como já dizia Napoleão: Se o inimigo está a fazer coisas erradas, deixem-no fazer, isso é muito bom para nós, algo assim.
Que que tem a ver a geração de energia com o starlink? Não ficou claro, já que o starlink é um serviço de internet.
ELON MUSK 2026
QUAL É A CONSTITUIÇAO QUE ESSES SOCIALISTAS COMUNISTAS FALAM TANTO ? CONGRESSO NACIONAL VENDIDO AO SISTEMA GLOBALISTA SOCIALISTA COMUNISTA E O POVO ASSISTINDO TUDO DE CAMAROTE. Já passou da hora do povo decidir QUAL É O BRASIL QUE DESEJAMOS ?¿¿¿¿¿¿
Sangue de barata somado à Lei de Gerson dá nisso: A grande maioria do povo que habita o Brasil, enquanto aguardam a cervejinha e a picanha de graça, espera que o vizinho aja para resolver problemas que também são dele.
*aguarda
Logo voltamos a idade da pedra se todas empresas se curvarem as vontades das bestas.
Pacheco, seu inútil
Que história tupiniquim mais estapafúrdia…. Somos um a cleptocracia e uma ditadura constitucional.
A quem interessa regular ( censurar) as redes sociais ?? Só a esses esquerdistas.. porque a sujeira está vindo à tona.