Deputada de Sergipe perde o mandato acusada de abuso de poder

Para alavancar a campanha em 2018, a parlamentar utilizou recursos da cidade governada pelo marido
-Publicidade-
A deputada estadual Maria Valdiná Almeida (Podemos-SE)
A deputada estadual Maria Valdiná Almeida (Podemos-SE) | Foto: Reprodução/Redes sociais

O Tribunal Superior Eleitoral confirmou a cassação do mandato da deputada estadual Maria Valdiná Almeida (Podemos-SE). Por decisão dos magistrados, ela e o marido, Diógenes Almeida (PMDB-SE), prefeito de Tobias Barreto (SE) entre 2017 e 2020, estão inelegíveis por oito anos, a contar de 2018. A sentença foi proferida pela Corte na terça-feira 21.

O Ministério Público Eleitoral acusou a dupla de abuso de poder político e econômico. O casal utilizou a estrutura administrativa da prefeitura de Tobias Barreto (SE) para alavancar a campanha de Maria durante as eleições de 2018.

Além de vincular as cores e o slogan da prefeitura à candidatura, o governo municipal promoveu eventos e prometeu à população casas do programa Minha Casa Minha Vida, com fins eleitoreiros. As investigações também apontam que 57% dos recursos da campanha tiveram origem ilícita, com um esquema utilizando laranjas. O montante ilegal chegou a R$ 136,2 mil.

-Publicidade-

“A gravidade das circunstâncias resta sobejamente demonstrada nos autos e tem força suficiente para violar a normalidade e a legitimidade das eleições”, afirmou o MPE em sua manifestação.

Leia também: “Joice Hasselmann: polícia do DF descarta atentado e conclui que deputada ‘caiu da própria altura’”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

3 comentários Ver comentários

  1. Cara, “Miserável” é a tua capacidade cognitiva. Não consegues discernir que a diferença entre o Bozo e esse grupo político está no fato de que um não rouba nem deixa que roubem enquanto que o outro rouba de todas as formas para manter-se no poder. Ameba!.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.