Especialista em liberdade de expressão e direito digital, o advogado e professor André Marsiglia usou o Twitter/X para comentar a decisão de Elon Musk, dono da plataforma, de descumprir as ordens de censura de Alexandre de Moraes. O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) exigiu o bloqueio de usuários da rede social, por questões de opinião, mas Musk saiu em defesa da liberdade de expressão.
+ Leia mais notícias do Brasil no site da Revista Oeste
“Musk ameaça descumprir ordem judicial; isso é passar por cima da Constituição?”, perguntou Marsiglia, em postagem feita neste sábado, 6. “Não, isso é sequer ilícito”, garantiu o jurista.
+ Denúncias de Elon Musk contra o Judiciário geram repercussão nas redes sociais
Segundo ele, faz parte da rotina do advogado escolher enfrentar uma decisão sem a cumprir. “Todas as vezes que advoguei em casos de censura, a opção ‘cumprir ou não’ esteve na mesa”, explicou.
‘Pessoas clamam para lhe arrancarem seus direitos’
Em outro post, o professor comentou que metade das pessoas está com receio de que o Twitter saia do ar, e outra metade torce para que isso aconteça.
“Como é possível não lamentar que se espere que uma plataforma, onde é exercido um direito constitucional consagrado como a liberdade de expressão, seja objeto de força bruta das autoridades?”, avaliou Marsiglia, que é doutorando em Direito pela USP-SP e se dedica a pesquisa sobre casos de censura no Brasil. Para ele, “é surreal ver pessoas que clamam para lhe arrancarem seus direitos”.
+ Anatel está prestes a obedecer a Alexandre de Moraes e retirar o Twitter/X do ar
Cuidado, Dr Marsiglia.
O maluco pode tentar bloquear o senhor?
Este cidadão, pra maluco, não falta nada….
=>”…é surreal ver pessoas que clamam para lhe arrancarem seus direitos”<=.
Não, em hipótese alguma isso seja surreal!
É, no máximo, uma prova de específica doença mental que caracteriza os invejosos, ao preferirem também nada possuir ao ver que outros possuem e usufruem bem, lépidos, fagueiros e felizes, de determinados bens ou condições sociais; i.e., doença mental característica dos esquerdopatas conhecida como Complexo de Fourier – uma forma extrema de igualitarismo!
Estamos sim numa ditadura, governo/stf/tse/pgr..
Precisou um mega empresario estrangeiro bater no peito e dizer que vai garantir a liberdade de expressao do povo brasileiro, muito bonito pra cara do rodrigo pacheco, que esta morto em uma cadeira da presidencia do senado federal, o unico que poderia ajudar a equilibrar os poderes novamente, atraves da votaçao do impeachmant do ditador da toga, enquanto isso nossos direitos e a nossa constituicao sendo ignorados por quem deveria obedece la tambem e resguarda-la.
E tem gente que supõe que ainda não estamos em um regime ditatorial. A DITADURA CIVIL DO SENHOR ALEXANDRE E SEUS CÚMPLICES DO STA.
As pessoas que defendem a liberdade x democracia estão mais confusas que cego debaixo de bombardeio. Não sabem diferenciar o que é liberdade do que é democracia. O povo que quer ser livre não escolhe lado, anda nos seus próprios passos e entendimento da situação em que vive, fazendo as suas próprias escolhas e decidindo o que é melhor para ele mesmo. Quem fica pedindo controle quer ser subjugado pois não sabe tomar as próprias decisões.
De fato é surreal ver pessoas que querem que lhes sejam tirados direitos. É igualzinho à questão da posse de armas. Muitos festejaram o fato de perderem o direito de possuir armas, não entenderam que a lei anterior não os obrigava a ter armas, mas festejaram o fato de a lei passar a proibir sua posse. Para um povo submisso e ignorante, perder direitos não é problema. O que esse povo quer, é ser tutelado, levado para o abatedouro sem chiar. É o povo brasileiro que, mais que qualquer povo do mundo, tem o governo que merece.
Cada Povo de sua Nação ; Sempre TEÊM O GOVÊRNO QUE MERECEM , POR OPÇÃO DE SUA eSCOLHA CERTA OU eRRADA , NÃO ADIANTA SE LAMENTAR.
O que mais é significativo em tudo isso, não é essa afronta à Contituioção vindo de onde vem, não é surpresa alguma. O mais significativo é o tempo em que perdurou, e o pior, poderá continuar perdurando essa situação que completa quase cinco anos desses abusos e só agora foram tomar uma atitude efetiva e o pior de tudo, foi necessária a intervenção de um estrangeiro para dar todo esse sacolejo nessas instituições pois aqui, só tem covardes no comando de todas as instituições dessa república. TODAS, SEM EXCEÇÃO.
Parece até profecia, mas sempere disse aqui, não na constância necessária, mas sempre disse se tiver que acontecer algo por aqui, deverá ser por intervenção vinda de fora. Eis aí o resultado da profecia. Só não sei se será efetivada a contento.
Gostaria de saber como usar a VPN. Assinei e não sei como usá-la ou como configurá-la no iPhone
Estou na mesma situação, instalei o Ópera mas não sei como utilizá-lo. A dica ér fazer um cursinho rápido só que terá que desembolsar uns caraminguás.
Os jumentos clamam para haver censura, pois somente quem exerce ou gosta de quadrilheiros não querem ser desmoralizados e gostam da obscuridade para não serem molestados. Viva a LIBERDADE!!!
# sai do muro Pacheco
Boa noite.
O Twiter/X da um gigantesco passo para termos de volta a nossa liberdade.
Flavio Dino deve esta em tempo de colpsar, afinal de contas Ele falou que controlaria as redes sociais e a nossa liberdade tinha acabado.
Pelas mãos de Deus vamos nos libertar dos abusos cometidos por alguns ministros do STF.
Que Deus nos abençoe
O tal especialista e conhecedor da liberdade de expressão Professort André Marsiglia, é um esquerdopata!!! Ele está querendo confundir as pessoas. As matérias dele sobre as pessoas conservadoras são péssimas. Ele não merece o meu acreditar e fico triste em saber que a Revista Oeste da pauta a essa matéria. Tem infiltrados petistas dentro da Oeste.
Ativismo Judicial que está destruindo o país.
Acredito que apenas os sem cérebro podem apoiar censura.
Alguém tem que confronta essa ditadura da toga e o ativismo judicial de alguns ministros do STF
É triste ver que um estrangeiro teve a coragem de enfrentar o tirano, enquanto brasileiros enfiam o rabo entre as pernas de tanto medo.