Uma pedra gigante destruiu parte de uma casa, depois de um deslizamento de terra na cidade de Aparecida (SP). O incidente ocorreu nesta quarta-feira, 21. Os três moradores, entre eles uma mulher de 57 anos e uma criança de dois, foram levados para um abrigo. Ninguém se feriu.
Chuva em SP: Uma pedra gigante deslizou e destruiu parte de uma casa nesta quarta-feira (21) em Aparecida (SP).
— Rádio Bandeirantes (@RBandeirantes) February 22, 2024
As moradoras da residência não se feriram e foram encaminhadas para um abrigo temporário. pic.twitter.com/EsOl7T8Hb8
A casa atingida pela pedra fica na rua Itamaracá, no bairro Itaguaçu. Nilsa Maria Custódio estava no imóvel com a filha e o neto. Ela se preparava para dormir no momento em que a pedra atingiu o quarto dela.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
“Mudei minha cama de lugar faz dois dias”, disse Nilsa, ao portal g1. “Estava fazendo oração, às 20h30. Vou dormir cedo e de repente houve um barulhão. Estou traumatizada.”
Agentes da Defesa Civil do Estado devem ir ao local nesta quinta-feira, 22. Eles vão fazer uma vistoria no imóvel. De acordo com o órgão, não há previsão para a retirada da pedra e, por isso, a casa vai permanecer interditada.
Cidade de Aparecida registrou 125 milímetros de chuva
O município de Aparecida registrou 125 milímetros de chuva nas últimas 24 horas. Moradores presenciaram estragos em casas e ruas, por causa de temporais e ventos fortes desde a última terça-feira, 20.
Leia também: “Tragédia: chuva, deslizamento de terra e alagamentos provocam mais de 30 mortes na Bolívia”
Rosângela Custódio, de 51 anos, foi arrastada pela enxurrada nesta quarta-feira, 21. Segundo o Corpo de Bombeiros, ela foi resgatada com parada cardiorrespiratória e não resistiu.
⏯️ Vídeo mostra momento em que mulher e neto são arrastados por enxurrada.
— Metrópoles (@Metropoles) February 21, 2024
Câmera registrou momento em que Rosângela, de 51 anos, e seu neto, de 11, foram arrastados pela chuva, em Aparecida; a mulher morreu.
Leia: https://t.co/d0zezsAOHj pic.twitter.com/D9np5yiiWB
A Prefeitura de Aparecida informou que 23 áreas de risco, em especial no bairro Itaguaçu, estão em alerta para a possibilidade de inundação, escorregamento, enxurrada e alagamento. O deslizamento de terra devastou algumas áreas.
Leia mais: “Parte da casa de Serere desaba depois de forte chuva”
A Defesa Civil orienta que, ao primeiro sinal de instabilidade nessas áreas, os moradores devem deixar a residência imediatamente.
Leia também: “Previsão do tempo: confira os destaques de cada região até 6 de março”