O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, Hamilton Sossmeier (PTB), se reuniu em caráter extraordinário com os líderes das bancadas nesta segunda-feira, 28. O objetivo: combinar a revogação da lei que instituiu 8 de janeiro como Dia Municipal do Patriota.
A data coincide com os protestos, invasão e depredação nas sedes dos Três Poderes, em Brasília. Por esse motivo, foi alvo de muitas críticas e pressão, inclusive do governo federal.
Sossmeier informou que os líderes concordaram em revogar a lei, em sessão extraordinária “o mais breve possível”, na terça-feira 29 ou quarta-feira 30. O projeto de revogação já existe e será aprovado em plenário “independentemente de partidos e questões ideológicas”.
Dia do Patriota só chamou atenção depois de aprovado
O então vereador Alexandre Bobadra (PL) foi quem propôs o projeto de lei em março. A proposta passou pelas comissões da Câmara, seguindo para a sanção do prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), em junho.
Como não houve manifestação de Melo dentro do prazo, a matéria retornou à Câmara, onde Sossmeier a promulgou, em 10 de julho. Desde então, sofreu inúmeras manifestações de repúdio.
‘Se pudesse voltar atrás, escolheria 7 de setembro’
A Justiça Eleitoral cassou o mandato de Bobadra há duas semanas, por abuso de poder econômico nas eleições de 2020. Em entrevista ao jornal GZH, o ex-vereador diz que “o projeto é bacana, é legal, mas poderia ser dia 7 de setembro”, Dia da Independência.
Em função da agenda corrida, Bobadra questiona a viabilidade de um vereador “olhar projeto por projeto”. Por isso, não teria prestado atenção na data que o ativista que elaborou o texto escolheu.
Em contrapartida, o projeto “em nenhum momento diz que é uma homenagem às pessoas que invadiram”, pondera o ex-vereador. “Poderia ser em homenagem às pessoas que foram injustamente presas.”
Vamos sugerir o” Dia do Político Corrupto”! Talvez seja mais popular…
A única consequência prática que estes palhaços que se acham os donos do mundo verão é que mais e mais pessoas adotarão essa data como dia do patriota, e se não gostarem que insiram dois dedos no orifício rugoso localizado na posterior lombar e se rasguem de ódio.
O dia do patriota vai ser 8 de janeiro, quer esses déspotas permitam ou não.
Frouxos
Bundões
Covardes
Maricas
Ficaram de 4 e baixaram a calcinha
A frouxidão dos políticos brasileiros é exemplar. Começa de baixo pra cima .
São solidários……
Fica a sugestão, 8 de janeiro dia Municipal do Vereador Gaúcho Enrabado !
Exemplo clássico dos Políticos Brasileiros que não se preocupam com o país e sim com seus bolsos. Os Petralhas enrabaram essa gauchada!