O preparador físico Diego Falcão, da seleção feminina de basquete do Brasil, foi dispensado da comissão técnica, neste sábado, 22, por um post contra o aborto.
A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) se decidiu depois de uma reunião ontem com Falcão e jogadoras, informou o Globo Esporte.
Falcão estava na seleção feminina desde 2019. Ele chegou ao cargo que ocupava ao lado de José Neto, com quem também já havia trabalhado na seleção brasileira masculina de basquete, no Flamengo, no Japão e em Angola.
De acordo com o Globo Esporte, a CBB alegou “quebra de confiança” das jogadoras com o preparador físico.
Comentários contra Diego Falcão
Nas redes sociais, as jogadoras se manifestaram antes do desligamento de Diego Falcão.
“Hoje, ouvi comentários, e depois vi as mensagens de um funcionário que trabalha com basquete feminino que respostou um post sobre a ‘PL do Estupro’, expressando a opinião dele sobre a vida”, escreveu uma das atletas da seleção. “Mas uma coisa que fica muito difícil de engolir é que o post não tava falando sobre vida, mas sobre morte psicológica, que é o estupro. Morte psicológica pensando nas que sobrevivem. Né? Porque muitas morrem.”
Leia também: “Um regime doente”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 222 da Revista Oeste
Como pode alguém ser demitido por crime de opinião? Sendo que o preparador e técnico deu uma opinião em suas redes sociais, não misturou com o seu trabalho, e que vergonha a CBB @basquetecbb, atender pedido de jogadoras… enfim, as olimpíadas estão na porta, se perderem feio não podem lamentar, cavaram o resultado…
Elas deviam se empenhar mais em jogar basquete e menos em dizer bobagem nas redes sociais. Quem sabe assim tivessem se classificado para as Olimpíadas.
Que coisa doida, ninguém pode falar mais nada. Aliás, só pode falar o que essa galera progressista quer ouvir.
DEVIAM POSTAR UM VIDEO DE UM ABORTO COM MAIS DE 22 SEMANAS. ASSIM AS PESSOAS TERIAM CONSCIÊNCIA DO QUE ESTÃO APOIANDO. QUEM SABE ASSIM ELAS ACORDAM.
Nao houve desrespeito, nao houve assedio, nao houve qualquer atentado contra as leis vigentes. Precisamos acabar com esta politica ideologica no esporte
Que nível dessas jogadoras.
Isso é democracia? Demitir por expor sua opinião?
O Brasil afundou.