Diretor do ONS descarta apagão ou racionamento de energia

O país vive uma crise hídrica
-Publicidade-
Os reservatórios devem chegar a novembro com capacidade de 11%
Os reservatórios devem chegar a novembro com capacidade de 11% | Foto: Divulgação/Agência Brasil

O Brasil não terá um apagão ou racionamento de energia elétrica, afirmou o diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico, Luiz Carlos Ciocchi. “Os reservatórios, hoje, estão com 30%”, disse, em entrevista ao canal GloboNews, no domingo 20. “Eles devem chegar ao final do ano com 11%, mas com segurança”, acrescentou, ao mencionar as medidas tomadas pelo governo federal, com a finalidade de assegurar o abastecimento da população.

“Foi feito um trabalho de trás para frente, ou seja, o que precisaria ser feito para evitar essa situação crítica. E todas essas medidas estão sendo tomadas, estão já em execução”, salientou Ciocchi. No fim de maio, o Ministério de Minas e Energia emitiu um alerta de crise hídrica. A partir de então, a pasta iniciou uma série de movimentos de modo a reduzir o consumo, entre eles, acionar a bandeira vermelha nível dois e acionar as termelétricas.

Leia também: “O que esperar da política energética e mineral”, entrevista com o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, publicada na Edição 42 da Revista Oeste

-Publicidade-
Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site