Revista Oeste - Eleições 2022

Enem 2022: divulgadas as datas das provas

O prazo para apresentação de recursos para conseguir a isenção termina nesta sexta-feira
-Publicidade-
A nota do Enem pode ser usada para iniciar os estudos no ensino superior de universidades públicas e privadas
A nota do Enem pode ser usada para iniciar os estudos no ensino superior de universidades públicas e privadas | Foto: Divulgação

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022 serão aplicadas entre 13 e 20 de novembro. O edital foi publicado nesta sexta-feira, 29, no Diário Oficial da União. A inscrição deve ser feita entre 10 e 21 de maio, na página do participante.

O exame pode ser feito tanto na opção impressa quanto digital. Quem optar pela versão digital não poderá realizar a prova em casa, deve ir aos locais determinados. Computadores pessoais não podem ser utilizados.

Isenção Enem 2022

-Publicidade-

O prazo para apresentação de recurso para conseguir a isenção da taxa termina também nesta sexta-feira, 29. Os candidatos que não conseguiram a isenção terão de pagar R$ 85 até 27 de maio.

A nota do Enem pode ser usada para iniciar os estudos no ensino superior de universidades públicas e privadas e também para participar de programas estudantis, como o Sistema de Seleção Unificada, o Programa Universidade para Todos e o Fundo de Financiamento Estudantil.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.